fbpx

No início de setembro, a Microsoft anunciou que iria liberar melhorias para a lista de amigos e jogos, otimização do recurso da lista de desejos, uso do Mixer, sistema de capturas de tela, e o Xbox Game Pass. Depois de uma fase de testes para os usuários do Xbox Insider, a atualização foi liberada para todos, e você já pode ter acesso a uma série de novidades.

Confira o que mudou no seu Xbox One com a atualização de outubro:

Configurações para controle de família melhoradas

Medidas adicionais foram implementadas para melhorar as configurações para o controle de família existentes no Xbox One e Windows. Os pais receberam mais controle sobre o que seus filhos veem e interagem com os dispositivos em sua casa, de forma a criar um equilíbrio certo de tempo de tela em suas vidas. Duas grandes mudanças foram realizadas com esse objetivo:

  • Os pais agora podem definir quanto tempo seus filhos passam em aplicativos ou jogos específicos, além do tempo total gasto em um dispositivo. Os pais têm a opção adicional de definir limites no nível do aplicativo ou jogo.
  • Os limites de aplicativos e jogos serão aplicados a dispositivos Windows e Xbox One. É possível configurar isso apenas uma vez e a escolha será definida em todos os dispositivos de seu filho, sem dar espaço para trapaças, caso ele tente arrumar um tempo extra da tela alternando de um dispositivo para outro.

Mais detalhes sobre a ferramenta podem ser encontrados na postagem oficial da Microsoft para o recurso.

Notificações da Lista de desejos

O recurso da Lista de Desejos na Microsoft Store foi aprimorado, e agora os jogadores receberão notificações sempre que um item da sua Lista estiver com um desconto no preço, e assim você sempre irá garantir aquele jogo que está observando pelo melhor valor.

Recomendar um título do Game Pass

Os assinantes do Xbox Game Pass receberam a opção de recomendar jogos que estejam disponíveis no serviço para seus amigos.

Melhorias para o recurso Jogadores Recentes

O recurso Jogadores Recentes é muito popular entre aqueles que jogam online, tanto para adicionar alguém como amigo, quanto para reportar comportamentos nocivos. O serviço agora é mais confiável e permite que você se conecte com outros jogadores instantaneamente, com mais rapidez e facilidade, seja enviando uma mensagem, convidando para um grupo ou adicionando à sua Lista de Amigos.

Melhorias na visualização do Mixer

O Mixer e o Xbox One ficaram ainda mais integrados, com foco na velocidade e simplicidade. Os espectadores não precisarão mais navegar para um aplicativo separado para desfrutar de seus streamers favoritos, pois a experiência está mais dinâmica no console.

Melhorias na busca de jogos e atualizações

A atualização permite aos jogadores entrar nos seus jogos favoritos ainda mais rápido, pois foram adicionadas melhorias para as atualizações de jogos em segundo plano, e a tela de “atualização necessária” irá aparecer com menos frequência ao iniciar um jogo.

Aplicativo de Eventos

No final de outubro o aplicativo Eventos será instalado no seu console. Esse aplicativo é maneira de mostrar aos jogadores os eventos que acontecem em seus jogos do Xbox ou em comunidades dos seus jogos favoritos. Em breve, mais informações sobre como esse recurso será expandido serão compartilhadas.

Configurações de captura mais flexíveis

A configuração “Permitir capturas de jogos” agora tem várias opções, permitindo a você escolher quais tipos de capturas podem ser feitas. É possível selecionar entre “Capturas minhas“, “Capturas minhas ou jogos” ou “Não capturar“.

Também está sendo realizada uma espécie de atualização experimental para melhorar a experiência do Capturar e Compartilhar. Uma guia aprimorada está em teste para uma parte limitada do público do Xbox One para avaliar o interesse e coletar feedback. Essa guia visa melhorar a usabilidade, elevando suas três opções de captura, “Grave o que aconteceu”, “Comece a gravar” e “Capturar captura de tela” na parte superior da tela, além de permitir que você rapidamente revisite sua última captura. Também foca em tornar mais fácil o compartilhamento com seus amigos via Twitter ou seu Feed de atividades do Xbox.


 

Vale lembrar que o Xbox One também irá receber, até o final de 2019, uma dashboard mais rápida e leve, onde o foco é oferecer uma experiência mais limpa, rápida e leve.

A Microsoft segue com novas atualizações e se reafirma comprometida em melhorar a experiência dos jogadores com a plataforma, recebendo atualização e com testes constantes junto com o pessoal do Xbox Insider, antes da liberação para o público geral.

O que acharam das novidades?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money