fbpx

Durante o Inside Xbox do mês passado, a Microsoft anunciou que abriria os testes do Project xCloud para o público, após um longo período de testes internos. A versão Preview do Project xCloud estava prometida para ser disponibilizada este mês, mas apenas nas regiões dos Estados Unidos, Reino Unido e Coréia.

Os testes já começaram com os jogos Halo 5: Guardians, Gears 5, Killer Instinct e Sea of ​​Thieves. Lógico que a biblioteca de conteúdo continuará crescendo durante os testes mas é interessante pois esta é a primeira vez que o serviço será testado pra valer pelo público, já que em eventos como a E3 e a gamescom ainda se tratava de um ambiente controlado.

Os menus do aplicativo para sistemas Android

A grande notícia é que os resultados são muito positivos mesmo pra um projeto ainda restrito para alguns locais. Dentre algumas situações relatadas pelos usuários que já obtiveram acesso, a jogatina offline (single player campaign) segue sem diferença alguma. As quedas são imperceptíveis se é que elas acontecem. Já durante uma jogatina online contra outro player dá para notar uma leve diferença e felizmente, o resultado é surpreendentemente positivo.

O guide dentro do aplicativo é minimalista

O Xbox Game Streaming é resultado de muitos estudos da Microsoft, com relatórios de testes internos que datam de mais de meia década. Na atual configuração, você tem servidores baseados no Xbox One implantados nos datacenters do Microsoft Azure, permitindo acesso doméstico remoto em todo o mundo diretamente em um aplicativo Android dedicado.

Embora atualmente limitada aos EUA, Reino Unido e Coréia, a disponibilidade de acesso será ampliada para novas regiões do Azure com o tempo.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money