fbpx

Em algum momento da sua vida, você deve ter recebido uma mensagem desagradável, que desejasse nunca ter visto. Infelizmente estamos sujeitos a esse tipo de ação seja por estranhos ou, até mesmo, amigos. Mas a Microsoft está atenta ao feedback da sua comunidade, investindo em novas ferramentas para tornar Xbox uma plataforma mais inclusiva e acolhedora.

Em breve, o Xbox receberá novas opções de configurações no seu sistema de mensagem. Os donos do Xbox One terão controle total do conteúdo que desejam receber. Mensagens, solicitações, propagandas, mídia…você decidirá que tipo de conteúdo poderá filtrar com Account Message Safety.

Mais do que simplesmente bloquear mensagens indesejadas, a Microsoft teve o cuidado de deixar nas mãos do usuário o que ele deseja receber. Por exemplo, adultos não tem problemas em ler a maioria das mensagens de baixo calão, mas aqueles que possuem crianças menores em casa que usam o Xbox podem preferir resguardar os pequenos deste tipo de conteúdo.

Com o novo sistema de filtro que será implementado, o sistema de mensagens esconder automaticamente desde palavras ofensivas ou até frases inteiras. Tudo dependendo do nível de filtragem de conteúdo. O filtro de texto já está disponível para usuários do programa Xbox Insider. A previsão é de que a nova ferramente esteja disponível para todos até meados de Novembro.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money