Ícone do site Xbox Power

Ubisoft anuncia adiamento de Gods & Monsters, Rainbow Six Quarantine e Watch Dogs Legion

Subitamente, a Ubisoft anunciou o adiamento de todos os seus jogos previstos para o inicio de 2020, e anunciou que irá dar mais tempo aos seus estúdios para desenvolverem os jogos, e assim entreguem uma experiência polida e de alta qualidade.

A empresa explica que não aproveitaram todo o potencial seus dois últimos lançamentos AAA, principalmente Ghost Recon Breakpoint, que foi muito criticado tanto pela polêmica das microstransações, como por ter apresentado uma baixa qualidade técnica. Dessa forma, a Ubisoft anunciou o adiamento de Gods & Monsters, Rainbow Six Quarantine e Watch Dogs Legion.

Yves Guillemot, co-fundador e diretor executivo da Ubisoft, explica a situação:

Nos últimos anos, entregamos muitos títulos de alta qualidade, construímos um portfólio de franquias diversificadas e conduzimos com sucesso a transformação digital de nossos negócios. Aumentamos significativamente nossas operações para PC, na Ásia e no e-sports e desenvolvemos ainda mais nossa plataforma Uplay. E agora podemos recorrer a um catálogo muito robusto, que acabou novamente acima das nossas expectativas no segundo trimestre, incluindo o momento particularmente marcante de Rainbow Six Siege e Assassin’s Creed Odyssey.

No entanto, não capitalizamos o potencial de nossos dois últimos lançamentos AAA. Para o Ghost Recon Breakpoint, enquanto a qualidade do jogo se destacou na E3, Gamescom, previews e em nossos últimos testes internos, a recepção da crítica e as vendas durante as primeiras semanas do jogo foram muito decepcionantes. Como fizemos nos títulos anteriores, continuaremos a apoiar o jogo e a ouvir a comunidade para oferecer as melhorias necessárias.

Todos esses jogos estão programados para o ano fiscal de 2020-21 da empresa, que se inicia apenas em abril de 2020. Vale lembrar que Watch Dogs Legion estava previsto para 06 de março, Gods and Monsters para 25 de fevereiro, e Rainbow Six Quarantine chegaria até 31 de março.

A recepção negativa de Ghost Recon Breakpoint foi o ponto definitivo para a Ubisoft rever suas práticas e desenvolver um novo plano para o desenvolvimento dos seus jogos. Agora só nos resta esperar que isso seja visto na prática nos jogos que virão.

Sair da versão mobile