fbpx

No ano de 2017, a Ninja Theory lançou o jogo Hellblade: Senua’s Sacrifice que recebeu orientação de Paul Fletcher, psiquiatra e professor de neurociência da saúde na Universidade de Cambridge.

O jogo recebeu aclamação universal por representar um personagem com graves problemas de saúde mental ganhando elogios generalizados, incluindo 5 BAFTAs, 3 The Game Awards e um prêmio do Royal College of Psychiatrists.

Após o seu lançamento, as discussões sobre como os jogos podem ir além de representar doenças e angústias mentais continuaram e estas resultaram no The Insight Project, uma combinação ambiciosa de tecnologia, design de jogos e neurociência clínica reunida com o objetivo de gerar estratégias para aliviar o sofrimento mental.

The Insight Project é um projeto exploratório, mas experimentalmente guiado, que visa oferecer uma solução convencional para ajudar a tratar o sofrimento mental e incentivar o bem-estar mental.

Este projeto visa tornar possível que as pessoas possam se tornar especialistas em reconhecer, responder e, finalmente, controlar seu próprio medo, ansiedade e outros aspectos subjetivos negativos. Este projeto será sustentado por princípios científicos rigorosos para garantir sua eficácia e validade e seguirá rígidos padrões de ética e gerenciamento de dados.

Essa abordagem será ampla e convenientemente aplicável, flexível às necessidades do indivíduo e, criticamente, agradável e absorvente de maneira a garantir um envolvimento entusiástico, levando a mudanças marcadas e sustentáveis.

O objetivo do projeto é criar e inspirar um movimento e ajudar o tratamento de saúde mental a se tornar popular.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money