fbpx

A Electronic Arts liberou os seus resultados financeiros e aproveitou para revelar seus planos para futuros jogos, e ao que parece a empresa aprendeu com seu últimos resultados ruins, entre a crítica e os jogadores, e irá dar mais tempo para seus estúdios produzirem com calma, e assim entregarem produções com um nível maior de qualidade. Segundo os planos da empresa as suas principais produções, como os próximos jogos de Star Wars, Battlefield e Dragon Age, só irão chegar no ano fiscal FY22, ou seja, entre 01 de abril de 2021, e 31 de março de 2022. Alguns estão previstos até mesmo para após esse período.

A primeira grande franquia que irá demorar para retornar é Battlefield. A EA irá dar tempo para a DICE trabalhar bem na próxima entrada da série, para trazer mais inovações e com foco na próxima geração de consoles, e assim tirar maior proveito dessas novas máquinas. Dessa forma, o novo jogo só irá chegar após abril de 2021. Mas Battlefield V não ficará abandonado até lá, pois além do Capítulo 5 de conteúdos gratuitos que chega amanhã, dia 31, ainda estão planejados mais novidades nos próximos anos.

Já em relação a Dragon Age, a empresa disse durante a apresentação que o próximo jogo só tem previsão para chegar após abril de 2022. A EA confirmou que o novo jogo da BioWare está em desenvolvimento, mas parece que aprenderam a deixar o estúdio trabalhar e entregar um jogo com o nível de qualidade pelo qual são conhecidos. Esse próximo lançamento será muito importante para o estúdio, pois além de se tratar de uma das suas franquia mais importantes, também é crucial para resgatar a confiança dos jogadores em suas criações, depois de todos os problemas ocorridos em Anthem. Inclusive, eu já havia debatido sobre isso no artigo sobre a Importância de Dragon Age para o Futuro da BioWare.

Por fim, temos notícias em relação a Star Wars. Depois da chegada de Star Wars Jedi: Fallen Order no dia 15 de novembro de 2019, a próxima entrada de jogos focados nesse universo também darão uma pausa e só devem retornar até março de 2022, com um novo jogo em desenvolvimento já confirmado. A DICE também irá entregar diversos novos conteúdos para Star Wars Battlefront 2 durante os próximos anos.

Além desses jogos, a Electronic Arts afirma que estão com diversos outros projetos em desenvolvimento, que devem complementar esses grandes lançamentos que chegarão mais para frente.

A criatividade alimenta o nosso futuro, e nossos estúdios têm muito mais novas experiências em desenvolvimento – novo IP na Motive, novos projetos na DICE, Bioware, Maxis e Criterion, novos títulos para celular, novos títulos para EA SPORTS, novos títulos de desenvolvedores independentes e de terceiros – tudo isso continuará excitando e aumentando nosso público global

E vocês o que acham dessa nova postura da EA? Que agora parece que, finalmente, irá dar tempo para seus estúdios trabalharem?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money