fbpx

A Azure PlayFab e o Xbox anunciaram que estão disponibilizando os serviços PlayFab Matchmaking e PlayFab Party sem nenhum custo para os desenvolvedores, para que dessa forma estejam capacitados para proporcionar o melhor do multiplayer em todas todas as plataformas em que a rede Xbox é suportada atualmente, incluindo Xbox, PC, iOS ou Android.

Para quem não conhece, a PlayFab é uma plataforma de back-end completa para jogos, que combina recursos multijogador, como Matchmaking e Party (grupos), com recursos multijogador adicionais, como hospedagem de servidores de jogos e tabelas de classificação.

O PlayFab Matchmaking é um poderoso e altamente personalizável serviço que serve para ajudar os jogadores a encontrarem e participarem de partidas multiplayer. Já o PlayFab Party fornece rede em tempo real entre dispositivo a dispositivo, bate-papo por texto e bate-papo por voz, integrando perfeitamente os serviços de fala do Azure para habilitar a funcionalidade de acessibilidade de texto para fala e fala para texto. Os serviços Xbox permitem que os desenvolvedores integrem listas de amigos, conquistas e salvamentos na nuvem em jogos em praticamente qualquer dispositivo.

Com o acesso a esses serviços, os desenvolvedores de todos os tamanhos poderão criar jogos de multiplayer compatíveis com as Políticas de Integração de Rede do Xbox, além de ser essencial para a criação de jogos multiplayer atraentes que conectam pessoas, não importa onde elas joguem.

Com essa liberação, a Microsoft segue com o seu compromisso de ajudar os desenvolvedores a formarem comunidades significativas com seus jogadores, com recursos fáceis de integrar e direcionados à inclusão.

Para saber mais sobre o PlayFab, você pode acessar o site oficial do serviço. Já para os desenvolvedores interessados em saber mais informações técnicas sobre as ferramentas disponibilizadas, basta acessar a documentação técnica disponível.

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money