fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$1

Muito se esperava para saber sobre o Project xCloud durante o evento X019, e a Microsoft trouxe notícias que impactam o mercado, deixando a sua tecnologia a frente dos concorrentes, tanto no quesito da biblioteca de jogos quanto no suporte de acessórios. O serviço será expandido em 2020, e além da atual lista de jogos suportados, que estão em teste atualmente, a Microsoft garante que todos os jogos que o usuário possui também poderão ser aproveitados, além da surpreendente adição do Xbox Game Pass.

Esses anúncios fazem parte da postura da Microsoft de dar liberdade aos jogadores de jogarem onde quiserem com o streaming de jogos da nuvem. A idéia é descobrir, escolher e jogar seus jogos favoritos em qualquer lugar.

A Microsoft anunciou que estão recebendo grande suporte ds estúdios, e além dos seus 15 estúdios internos, eles irão receber a parceria de mais 25 empresas, o que já possibilitou a expansão da biblioteca de testes, que agora conta com mais de 50 jogos. Vale lembrar que os testes começaram apenas com os jogos Halo 5: GuardiansGears 5, Killer Instinct e Sea of ​​Thieves. Uma expansão impressionante.

Muitos jogos e diversos acessório com suporte

Mas isso é só o começo, pois em 2020 o Project xCloud pretende dominar o mercado de streaming, e não só bater de frente com o Google Stadia, mas se apresentar como um opção mais robusta. Além da qualidade do serviço, ele precisa oferecer uma biblioteca ampla para chamar os jogadores, e a Microsoft vai fazer isso com força total. A empresa anunciou que em 2020 todos os jogos que os usuários já possuem estarão disponíveis no serviço, além do acesso aos jogos do Xbox Game Pass, sendo um combo certeiro.

Além disso, a Microsoft revelou que realizou parcerias com desenvolvedores, engenheiros de tecnologia, fabricantes de hardware, operadoras de celular, distribuidores e muitos outros. Dessa forma, existem mais de 3.500 jogos no Xbox One hoje e outros 1.900 jogos atualmente em desenvolvimento que já estão trabalhando no Project xCloud. A empresa ressalta a importância da criação de um ambiente único, onde os jogadores poderão continuar em contato com seus amigos, suas conquistas, seu jogo salvo e sua progressão nas jogatinas.

Também em 2020, o Project xCloud irá chegar aos PCs com Windows 10. Atualmente, a tecnologia está em teste apenas para dispositicos com Android. Outros dispositivos estão sendo estudados, o que pode significar sua chegada no futuro ao iOS, expandido para iPads e iPhones. Os acessórios também serão expandidos e mais controles com Bluetooth terão suporte, como os controles da Razer e o anúncio inesperado da inclusão do DualShock 4 do PS4.

Onde está disponível? Qual o valor?

Os testes iniciais do Project xCloud foram iniciados em outubro desse ano, mas apenas nas regiões dos Estados Unidos, Reino Unido e Coréia. Em 2020, o programa será expandido no seu conteúdo e também nas regiões onde poderá ser testado, e chegará ao Canadá, Japão, Índia e países da Europa Ocidental. E como podemos ver, o Brasil continua de fora dessa fase Preview. Nosso país, muito provavelmente, só deverá receber a tecnologia quando for lançado na sua versão final.

O Project xCloud vai permitir que você aproveite toda a sua biblioteca da famíla Xbox e Xbox Game Pass em seu telefone ou tablet, mas usando um servidor da Microsoft. E para usar esse serviço deverá existir algum tipo de assinatura, já que a Microsoft nunca disse que seria algo gratuito. Não ficou claro se os assinantes do Xbox Game Pass já terão acesso direto ao serviço, ou se haverá algum tipo de plano diferente para isso, como o que existe hoje com o Xbox Game Pass Ultimate, que agrega Game Pass e Xbox Live Gold. A empresa disse apenas que mais detalhes serão revelados no futuro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money