Ícone do site Xbox Power

Phil Spencer e Aaron Greenberg falam mais sobre Project Scarlett (mesmo sem poder falar)

Mesmo já sendo público que no evento X019 nada sobre Project Scarlett seria dito, isso não impediu que em um evento de imprensa com Phil Spencer e Aaron Greenberg as perguntas fossem feitas. Em entrevista ao site The Verge, Phil Spencer estava cautelosamente confiante de que o lançamento do Projeto Scarlett aprenderá grandes lições com a revelação do Xbox One:

“… um aprendizado da geração Xbox One é que não estaremos fora de posição em termos de poder ou preço.”

Phil Spencer não estava a frente do projeto, que naquele momento era encabeçado por Don Mattrick. As informações eram nebulosas e muito do que era uma boa ideia, fora mal vendida por Mattrick. Ideias excelentes como o compartilhamento de jogos, por exemplo. Spencer afirma que a equipe de liderança do Project Scarlett fará a diferença, com um foco renovado no sucesso do mercado e ainda enfatiza:

“Quero competir da maneira certa, e é por isso que estamos focados no cross-play e na compatibilidade com versões anteriores”

O foco da acessibilidade vai muito além de Project xCloud, por exemplo. Ele se estende a outros projetos do Xbox, como o xCloud compatível com DualShock 4, o Adaptive Controller e a lista com muitos jogos de PC para o Xbox Game Pass Ultimate em 2020.

Em entrevista ao site VG24/7, Aaron Greenberg confirmou que a mesma equipe que trabalhou no Xbox One X está trabalhando no Project Scarlett:

“Queremos continuar não apenas focando na energia, mas também adicionando coisas como velocidade, taxas de quadros aprimoradas com uma CPU mais poderosa”

Aaron Greenberg pra finalizar a entrevista (haja visto que o foco não era esse) enfatizou que os kits de desenvolvimento já estavam nas mãos dos principais desenvolvedores e afirmou que, embora o X019 não estivesse focado em Project Scarlett, 2020 seria:

“O próximo ano será somente sobre o Project Scarlett”

Para saber mais detalhes sobre o evento X019, confira a cobertura completa do site aqui.

 

Sair da versão mobile