fbpx

Na E3 2018, a Microsoft anunciou a aquisição de cinco novos estúdios, depois na X018 foram mais dois, e por fim na E3 2019 mais um estúdio foi adicionado na Xbox Game Studios, expandindo grandemente as equipes para a criação de experiências para os jogadores do Xbox.

Atualmente, a Microsoft conta com 15 estúdios, mas Phil Spencer, o chefe do Xbox, ainda pretende expandir esse time, para assim também aumentar a diversidade dos jogos criados. Em entrevista a Eurogamer, ele destaca que possuem desenvolvedores no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, mas que ele ainda visualiza um buraco na Ásia, e apesar de não ter nada emcaminhado, tem o desejo de adquirir um estúdio de lá, para trazer essa opção criativa para os jogos do Xbox.

Existem ótimos criadores por aí. Nosso negócio continua a crescer. A empresa apoia incrivelmente o que estamos tentando construir. A Microsoft fala sobre o jogo como um pilar fundamental de seu interesse e estratégia. Estamos recebendo uma tonelada de apoio de Satya Nadella, Amy Hood e do conselho. E como administramos um bom negócio hoje, conquistamos o direito de continuar procurando.

Eu olho para a diversidade geográfica de nossos estúdios. Eu amo o fato de termos agora três estúdios aqui no Reino Unido. Você pode voltar décadas … você poderia argumentar que o Reino Unido é tão forte quanto qualquer país em termos de seu impacto na história dos videogames. Eu amo o fato de estarmos aqui com tanta força. Agora temos estúdios no Canadá, estúdios em outras partes dos EUA. Eu acho que temos um buraco na Ásia. Eu já disse isso para Matt e publicamente. Eu adoraria ter mais influência de criadores asiáticos em nossa equipe. Não há nada iminente, e isso não é um anúncio prévio de algo. 

Eu amo o fato de podermos ficar aqui e anunciar Yakuza, Kingdom Hearts e Final Fantasy chegando. Isso ocorre por meio de relacionamentos com terceiros, que levam tempo. E estamos realmente focados nisso. Mas acho que poderíamos ter uma capacidade de criação primária mais forte lá. Tínhamos no passado e acho que deveríamos ter novamente.

A Xbox Game Studios é composta das seguintes 15 equipes de desenvolvimento de jogos: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double Fine, Age of Empires e Xbox Game Studios Publishing.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money