fbpx

A Microsoft está investindo pesado na aquisição de novos estúdios para a criação de experiências únicas e diferenciadas para os jogadores do Xbox, muitos dos projetos dessas aquisições mais recentes ainda irão demorar a aparecer, mas tanto os jogadores quanto os executivos do Xbox já perceberam que existe um gênero que não possui tanta força na plataforma atualmente, e estamos falando dos RPGs.

Em entrevista ao canal Xbox UK o chefe do Xbox, Phil Spencer, foi bem transparente e disse que, assim como os jogadores, também já percebeu da necessidade de criar RPGs para o Xbox, e promete focar no gênero.

Uma das coisas das quais eu realmente me orgulho é o modo como os RPGs estão se aproximando de nós. Naquela época, quando eu penso em Mass Effect 1 em que trabalhei, Jade Empire, Fable … eu lembro que nós realmente enfatizamos os RPGs como algo que era importante. Obviamente, jogos de tiro em primeira e terceira pessoa têm sido fortes, mas é bom o lançamento de Outer Worlds, Wasteland … Eu acho que o RPG é uma área em que propositadamente nos concentramos e queríamos fazer mais.

Mas também é, enquanto assistimos ao Xbox Game Pass crescer e crescer, estamos vendo mais gêneros entrando, e se são gêneros que costumavam ser populares e voltam ou criadores experimentando coisas novas porque têm uma experiência que está sempre lá e eles podem pensar em como contar histórias para essas pessoas … Mas acho que o RPG é uma área que devemos focar e acho que o X0 também será divertido com essas notícias.

Durante o X019 tivemos o anúncio da chegada dos jogos clássicos de Kingdom Hearts ao Xbox, além da adição de diversos jogos da franquia Final Fantasy no Xbox Game Pass em 2020. Uma clara tentantiva de mostrar o quanto o RPG é forte na plataforma, e assim incentivar os estúdios a criarem mais experiências para os fãs desse gênero. Mais uma prova do sucesso do gênero foi a ótima recepção de The Outer Worlds, que foi desenvolvido pela Obsidian, um dos estúdios adquiridos pela Microsoft em 2018.

A Xbox Game Studios é composta das seguintes 15 equipes de desenvolvimento de jogos: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double Fine, Age of Empires e Xbox Game Studios Publishing.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money