fbpx
Membros Gold e Ultimate tem Desconto Duplo - Economize até 60%

A Microsoft lançou seu serviço de cloud streaming no Reino Unido, EUA e Coréia do Sul há mais de um mês, no estado de Preview, com suporte para quatro jogos. Os EUA e o Reino Unido são obviamente mercados maduros do Xbox, mas era necessário estender a jogabilidade. A Coréia do Sul por sua vez é líder de mercado em telecomunicações.

A Microsoft estabeleceu uma parceria com a SK Telecom para analisar as possibilidades do 5G e também o potencial de um mercado que não é um mercado tradicional de console, mas um mercado muito grande de jogos para PC.

Em entrevista ao site GamesIndustry, Catherine Gluckstein, gerente geral do Project xCloud afirma:

“Começamos pequenos. Começamos com quatro jogos e agora temos 50 jogos jogáveis ​​no Preview e convidaremos muito mais pessoas para se juntarem a nós. Estamos levando o Preview para o Canadá, Europa Ocidental, para o Japão e para a Índia. O Japão é um mercado muito grande para jogos de console, mas tradicionalmente não é um mercado grande para o Xbox. É interessante ver como atuaremos nisso. Com a Índia hoje, há mais pessoas que jogam na Índia do que a população total dos EUA – cerca de 300 milhões. É um mercado enorme de jogos, mas nunca jogamos antes. É um lugar realmente interessante para aprendermos.

Ainda há muitas coisas a serem resolvidas em termos de jogos, territórios e preços. Mas um mês depois, o que a equipe do Project xCloud já descobriu? Segundo Kareem Choudry, vice-presidente corporativo da Gaming Cloud na Microsoft, as formas de jogar foram ampliadas:

“Sea of ​​Thieves não oferece suporte à cooperação no sofá. As pessoas do programa estão usando o Project xCloud para criar uma experiência de cooperação no sofá. Quando estou jogando em casa, um dos meus filhos está jogando no Xbox One X, outro está no meu Surface Book 2 e estou sentado ao lado deles no Project xCloud. Estamos todos na mesma sala brincando juntos.”

Que o Project xCloud irá expandir o mercado, é uma aposta certa de Phil Spencer. Ver os responsáveis pelo projeto tomando feedbacks positivos por algo que irá revolucionar a indústria é muito gratificante.

Compartilhar.

About Author

Eu sou um cara muito simples: Eu vejo Halo, eu dou Like. Me adiciona na Xbox Live, minha gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money