fbpx

Durante uma entrevista ao site GamesIndustry, o vice presidente do Gaming Cloud da Microsoft, Kareem Choudry, revelou estar trabalhando o Project xCloud de forma semelhante ao que Phil Spencer fez com o console Xbox One:

“Estamos adotando uma abordagem de longo prazo. Fizemos algo muito semelhante no console em que implantamos novas atualizações de console para um conjunto de consumidores e, em seguida, obtemos o feedback deles.

Para nós, é mais importante que isso seja corrigido corretamente, então faremos isso em de uma maneira aberta e transparente. Começamos há quatro semanas com quatro jogos em três mercados. Hoje existem mais de 50 jogos. É um modelo em constante expansão”

Uma outra equipe trabalha para tornar o xCloud cada vez mais compatível a diversos acessórios. Como divulgado no evento X019, o Project xCloud irá aceitar controladores por bluetooth, inclusive o Dualshock 4, do Playstation.

No entanto, o potencial dos jogos na nuvem é conquistar consumidores que não possuem um console. O tipo de pessoa que não possui um controle ou talvez nem saiba como usar um. Choudhry continua:

“O que provavelmente faremos é adotar mais uma abordagem de plataforma em que possamos mapear genericamente um controlador e, ao mesmo tempo, alavancar nossa herança com a comunidade de desenvolvimento de jogos para permitir que digam quais controles eles desejam. O sistema que configuramos é algo em que eles podem trabalhar sem precisar modificar o jogo. Eles não precisam reconstruir o jogo”

O caminho a ser triilhado ainda é bem longo mas com a competência de Kareem Choudry no comando do projeto somado a visão de mercado de Phil Spencer, dá pra entender que não estão dispostos a perder.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money