fbpx

Nos últimos anos, acompanhamos a Microsoft adquirindo uma série de novos estúdios, aumentando a qualidade e diversidade da Xbox Game Studios, que é o seu time de empresas voltadas para a realização de novas experiências para os jogadores do Xbox. Muitos desses desenvolvedores deixaram claro que a aquisição não apenas lhes proporcionou permanecer com as portas abertas, mas ter os recursos para além de continuar seus projetos e melhorá-los, também iniciar outros que não seriam possíveis sem os investimentos recebidos.

Em uma interessante entrevista ao site Gamesradar, a InXile Entertainment declarou que só irão alcançar todo o potencial de Wasteland 3 graças a Microsoft, que deu liberdade total do estúdio continuar com o desenvolvimento do jogo, e também lhe ofereceu recursos para “fazer o melhor jogo possível“. Os fundadores da InXile ressaltam que muito além do dinheiro, a Microsoft ofereceu tempo para que os desenvolvedores trabalhassem no ritmo necessário para entregar o jogo que sonharam.

Confira as declarações do fundador da InXile, Brian fargo:

A Microsoft basicamente entrou, nos deu uma tonelada de dinheiro e disse: ‘Vá e faça o melhor jogo possível’.

É sempre o mesmo elefante na sala com o desenvolvimento de um jogo: o tempo. Quando você fala com os melhores desenvolvedores do setor – seja Rockstar ou Blizzard – o maior fator é sempre o tempo. É o mesmo em todo o grupo, sempre é tempo, tempo, tempo. Pensamos de certa maneira sobre o desenvolvimento e, como resultado, somos administrados com muita rigidez. Não estamos procurando por três a seis anos extras, mas por três a seis meses. Para um grupo como nós, isso pode ser dia e noite. Seis meses podem fazer toda a diferença; seis meses podem ser uma mudança para um ’10 no Metacritic’ para nós.

A Microsoft possui um laboratório de pesquisa de usuários, que fornecerá feedback sobre a interface do usuário e o que as pessoas estão enfrentando. E eles têm seus grupos de localização e seus grupos de controle de qualidade… Eu poderia continuar, mas você precisa entender que isso está nos permitindo criar um produto mais robusto. Os jogadores do Wasteland 3 terão algo muito melhor do que poderíamos ter feito apenas com nossos recursos limitados.

E mais algumas declarações vindas de Tim Campbell, outro fundador do estúdio:

O bom para a InXile é que a Microsoft não mudou o jogo que estamos criando. É disso que algumas pessoas que eu acho que estavam com medo, quando leram sobre a aquisição. Mas, sério, a Microsoft está apenas nos ajudando a fazer o que fazemos, mas melhor, certo?

Temos centenas de milhares de linhas de diálogo neste jogo. Não teríamos os recursos físicos para poder colocar voz em tudo isso sem a Microsoft. A Microsoft entrou e tornou o Wasteland 3 melhor. A Microsoft acaba de dizer: ‘faça o que você faz e faça melhor do que antes’. Eles não querem mudar esse jogo. Eles querem que o InXile seja peculiar e único; eles querem que o Wasteland 3 tenha humor sombrio, eles só querem torná-lo um jogo melhor – foi realmente emocionante estar envolvido.

Wasteland 3 será lançado no dia 19 de maio de 2020, e chega diretamente ao catálogo do Xbox Game Pass. Vale lembrar que o remaster do primeiro Wasteland também foi confirmado para o Xbox One, mas segue sem data de lançamento.

A Xbox Game Studios é composta das seguintes 15 equipes de desenvolvimento de jogos: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double Fine, Age of Empires e Xbox Game Studios Publishing.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money