fbpx

Durante a E3 2019, a Microsoft finalmente anunciou o seu próximo console, que se trata do poderoso Project Scarlett, que promete uma experiência única nos jogos, sendo 4 vezes mais potente que o Xbox One X. Antes da revelação, esse console era chamado pelo codinome Anaconda, e ao seu lado existia uma versão mais modesta, sem leitor de disco e com um valor menor, que estaria sendo chamada pelo codinome Lockhart. Com o anúncio do Scarlett, e sem a Microsoft dar nenhuma indicação de que o segundo console estivesse nos planos, muitos pensaram que essa ideia teria morrido, mas ao que parece a empresa continua trabalhando essa segunda versão para o Scarlett.

Segundo o site Kotaku, que diz ter conseguido as informações com quatro pessoas bem informadas sobre os planos da empresa, o Lockhart ainda está sendo trabalhado como uma alternativa mais barata e digital para o Scarlett, e ele ainda seria menos potente também, oferecendo resolução 1440p e 60 fps. Vale lembrar que o Scarlett está focado em oferecer 4K e 60 fps, podendo alcançar a capacidade de 8K e 120 fps.

Ao site, um desenvolvedor que diz estar informado sobre as especificações do Lockhart, diz que que ele tem uma CPU mais rápida do que qualquer console de videogame atual, o que poderia permitir taxas de quadros mais altas, embora muito ainda possa mudar até a versão final do console.

O Lockhart seria a opção avançada da Microsoft para o Xbox One S All-Digital Edition, sendo uma grande promoção da empresa ao seu bem-sucedido Xbox Game Pass e o vindouro Xbox Game Streaming, que são focados nas bibliotecas digitais dos jogadores.

O Kotaku entrou em contato com a Microsoft, que se limitou a dizer que não comenta rumores ou especulações.

O Xbox Scarlett será lançado no final de 2020, e pode ser que o Lockhart chegue nesse mesmo período para aquecer as vendas de fim de ano.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money