fbpx

A Microsoft surpreendeu o mundo ao revelar o nome e o design do seu novo console, o Xbox Series X, durante o The Game Awards. Além das novidades da nova máquina (que detalhei aqui), também estou trazendo as informações compartilhadas pela empresa sobre o novo controle da família Xbox, que virá junto com o Xbox Series X.

O novo Xbox Wireless Controller possui tamanho e forma refinados para acomodar um maior número de jogadores. Ele também traz um d-pad avançado derivado do Xbox Elite Wireless Series 2 Controller, e gatilhos melhorados. Dentre as grandes novidades do vindouro controle está o botão Compartilhar que chega para simplificar a captura de telas e clipes de jogos. E por fim, mantendo seu compromisso com a compatibilidade dos acessórios da famíla Xbox, o novo Xbox Wireless Controller será compatível com o Xbox One e PCs com Windows 10.

Em entrevista ao Gamespot, Phil Spencer explicou um pouco sobre o motivo da criação de um novo controle. Ele ressalta que não houve a necessidade de criar um novo controle do zero, já que o acessório do Xbox sempre foi grandemente elogiado no mundo todo, mas entendeu junto com os jogadores que melhorias eram necessárias para torná-lo mais competente.

Achamos que temos um bom controle no mercado hoje, então não sentimos que precisávamos voltar à estaca zero para construir um novo. Mas houve algumas coisas que aprendemos ao criar o Controle Elite e outras apenas ouvindo fãs. Um deles está no d-pad. Temos um novo d-pad híbrido que estamos trabalhando e achamos importante.

Quanto a adição do botão Compartilhar, que já é um recurso presente nos acessórios da concorrência, Spencer entende que existem coisas que são importantes para seus jogadores compartilharem suas experiências, então não vê problema em adicionar isso para o seu público também.

Não somos os primeiros a fazer um botão de compartilhamento, por isso não vamos dizer que inventamos isso, mas ouvimos comentários de que o compartilhamento é uma parte muito importante. Uma experiência de jogo para muitos de nossos jogadores. Eu queria um botão dedicado para compartilhar, e então você verá isso.

O novo Xbox Wireless Controller chega junto com o Xbox Series X, que tem seu lançamento marcado para o final de 2020.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money