fbpx

Uma declaração simples, e até mesmo óbvia, tendo em vista a postura da Microsoft em dar valor a todos os seus jogadores e gerações, trouxe algumas interpretações equivocadas sobre os primeiros jogos do Xbox Series X. O atual chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, revelou em entrevista ao site MCVUK, que no primeiro ano, ou até o segundo ano, do novo console não haverão jogos exclusivos para ele, mas que os jogos também serão lançados para os jogadores do Xbox One, fazendo com que a transição entre as gerações seja mais tranquila e natural.

Alguns interpretaram, de forma errônea, que o Xbox Series X não receberia, durante seus primeiros anos de vida, nenhum tipo de jogo exclusivo, mas a realidade é que eles virão, no entanto esses jogos também estarão disponíveis no Xbox One, o que é incrível para os atuais jogadores da plataforma, principalmente para aqueles que não poderão mudar de geração já no final desse ano, pois não ficarão de fora dos próximos jogos da Xbox Game Studios que chegarão.

À medida que nosso conteúdo for lançado nos próximos um ou dois anos, todos os nossos jogos, assim como um PC, serão reproduzidos nessa família de dispositivos. Queremos garantir que, se alguém investe no Xbox entre agora e o Series X eles sintam que fizeram um bom investimento e que estamos comprometidos com o conteúdo.

Nossa abordagem é escolher um ou dois IP nos quais focaremos e garantir que eles estejam lá no lançamento do console, aproveitando todos os recursos. E para nós, será o Halo Infinite, que é uma grande oportunidade.

Essa fase cross-gen já era de se esperar, pois quando a Microsoft anunciou seu próximo console, até então conhecido apenas como Project Scarlett, ela também confirmou que seu primeiro jogo seria Halo Infinite, mas que o título também chegaria para os jogadores do Xbox One.

Dessa forma, durante seu primeiro ou segundo ano, o Xbox Series X terá sim jogos exclusivos, mas eles também ficarão disponíveis para os jogadores do Xbox One, fazendo com que a transição para a nova geração seja mais tranquila, sem a pressa de ter que comprar o novo console o mais rápido possível para não perder algum jogo exclusivo.

O Xbox Series X ainda não possui data de lançamento, mas está confirmado para o final de 2020. Você pode conferir mais detalhes do console e do seu novo controle em nossas postagens detalhadas.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money