fbpx

Cada vez mais próximo de seu lançamento, o novo console da Microsoft ainda carrega muitos segredos sobre seu total poder. Muitos rumores (alguns até bem fortes e precisos de outrora) apontam 12 teraflops, com a promessa de alcançar a resolução de 8k.

Em recente entrevista ao site Stevivor, Phil Spencer falou um pouco mais sobre o “monstro da Microsoft” e afirma preferir taxa de quadros constante a resolução.

O pensamento da Microsoft é de dar total liberdade ao desenvolvedor para criar o jogo da forma como achar melhor, focando naquilo que ele acha melhor da experiência para esse jogo mas Phil Spencer espera que as produtoras se aproveitem da máquina e façam jogos mais bonitos e fluidos que os já existentes no Xbox One X, por exemplo.

“Nós nunca limitamos o que os desenvolvedores estão fazendo em nossa plataforma, seja 60 quadros no Xbox 360 ou que façam 4K, 60 agora no Xbox One X. Queremos fornecer aos desenvolvedores as ferramentas para experimentar coisas que eles querem experimentar em qualquer plataforma de hardware e a capacidade estará lá para que eles tentem essas coisas.

Acho que chegamos a um ponto com o Xbox One X na geração em que os jogos parecem incríveis, e sempre podemos trabalhar pra fazer parecer ainda mais incrível. Mas quero que os jogos sejam tão incríveis quanto parecem. Não temos isso na geração de hoje, principalmente porque a CPU está com pouca potência em relação à GPU.

Enquanto estávamos olhando para o futuro, a sensação dos jogos era definitivamente algo que queríamos ter mais foco, não apenas jogar mais pixels na tela”

É importante notar que a liberdade do desenvolvedor trabalhar ainda existe mas uma coisa podemos ter certeza, com esse anseio do Phil, podemos crer que ao menos os jogos da Xbox Game Studios terão uma excelente taxa de quadros. É pedido do “patrão”.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money