fbpx

A Electronic Arts divulgou seus resultados financeiros do último quarto de 2019, encerrado em 31 de dezembro, e mostrou que teve um final de ano incrível e com ótimos resultados. O melhor de tudo é que isso deu um gás extra para a empresa investir em seus jogos e estúdios, o que pode trazer 14 jogos até março de 2021.

O grande destaque ficou com Star Wars Jedi: Fallen Order, que a EA projetava que fosse vender entre 6 a 8 milhões de cópias no seu ciclo de vida, mas conseguiram bater a marca de 8 milhões já no terceiro trimestre. Já em relação aos outros jogos foi destacado que Star Wars Battlefront 2 teve muito engajamento e aumento nas vendas depois da sua Celebration Edition. FIFA e The Sims 4 continuam sendo grande geradores de lucro, enquanto Apex Legends segue seu caminho para se consolidar como um desses grandes geradores também, e a empresa revelou que sua terceira temporada está gerando mais engajamento do que as duas temporadas anteriores.

Já em relação ao futuro, a Electronic Arts parece animada depois de resultados tão bons, e já projeta 14 jogos até março de 2021. Com a chegada iminente da nova geração de consoles, a empresa está trabalhando para atender a essa nova demanda, e além do foco nos Live Services, seus estúdios estão trabalhando na criação de um grande pacote de conteúdos, que agrega novas franquias, quatro jogos vindos de IPs já conhecidas, mais jogos esportivos, quatro títulos do selo EA Originals e dois jogos para celular.

Durante a conferência, o CEO da EA, Andrew Wilson, falou mais sobre essa projeção para o ano fiscal de 2021:

Nosso pessoal é nosso maior recurso na Electronic Arts, e este ano foi uma demonstração de como a criatividade e o conhecimento técnico de nossas equipes, trabalhando juntos em todo o mundo, nos permitem oferecer uma variedade incomparável de entretenimento aos jogadores. Desde FIFA a Star Wars, Apex a Madden, The Sims a Need for Speed ​​e muito mais, temos os títulos que os fãs de todo o mundo reconhecem e adoram jogar. A adição de ótimos novos jogos e experiências também é vital para o crescimento, e estamos empolgados em fazer isso no próximo ano, através de mais de nossa própria IP, com conteúdo indie e de parceiros, e mais algumas surpresas por vir.

Ele também fala da expectativa para a nova geração de consoles:

Estamos ansiosos para oferecer jogos mais incríveis de nossas principais franquias, novos IPs e novos títulos independentes de parceiros no ano fiscal de 2021 e além. […] Novos consoles estão chegando, e estaremos prontos para liderar com alguns dos nossos principais títulos.

Vale lembrar que dentre esses jogos não estão inclusos os próximos jogos de Star Wars, Battlefield e Dragon Age, que só estão previstos para chegar entre 01 de abril de 2021 e 31 de março de 2022.

A Electronic Arts parece mais inclinada em tentar limpar sua imagem e se redimir com os jogadores e toda a indústria dos games, só nos resta saber se isso irá se tornar realidade nos próximos anos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money