fbpx

A Microsoft segue com seu compromisso de oferecer uma experiência mais limpa, rápida e leve para os jogadores do Xbox One, e anunciou que colocou mais algumas melhorias em teste. Algumas delas estão disponíveis apenas para os membros do Xbox Insider, que fazem parte das categorias Alpha e Alpha Skip Ahead. A ideia da nova interface e dashboard atualizada é oferecer aos jogadores um acesso ainda mais rápido ao que ele precisa, com abas mais organizadas e centralizadas, que facilitam a navegação.

Confira o que está em teste agora:

Home simplificada para todos os Insiders

A nova interface da tela inicial do Xbox One está mais simplificada, e ela já pode ser conferida por todos os Insiders, e será liberdada para o público em geral no próximo mês. As mudanças foram feitas com base no feedback da comunidade que pedia por uma interface de usuário simplificada, e onde pudessem acessar suas experiências de jogo mais rapidamente e manter mais conteúdo em evidência. Foi removida as abas da parte superior em favor de linhas dedicadas para o Xbox Game Pass, Mixer, Comunidade e Microsoft Store, com a flexibilidade adicional de adicionar ou remover linhas para uma experiência personalizada.

Atualização para aba Meus jogos e aplicativos

Foram adicionadas mais maneiras de manter aba Meus jogos e aplicativos organizada de forma a facilitar a navegação e o acesso aos seus conteúdos. Dentre as novidades estão rótulos para Trials e Demos.

Ver e instalar jogos individuais incluídos no Xbox Game Pass

Adicionada a posibilidade de visualizar e escolher qual conteúdo será instalado ao baixar jogos do Xbox Game Pass que fazem parte de uma lista maior de pacotes. No artigo, foi dado o exemplo de Shenmue I e II. A caixa de diálogo de instalação “Neste pacote” aparecerá para os assinantes.

Escolha do local preferido para notificações

Os jogadores podem decidir onde desejam ver suas notificações na tela. A personalização pode ser feita através de Configurações > Preferências > Notificações e “Posição de notificação padrão”. Vale lembrar que essa configuração pode ficar diferente em alguns jogos, já que alguns deles possuem sua própria configuração de notificação para uma melhor experiência.

Suporte de imagem em conversas

Com a atualização, é possivel exibir imagens e GIFs animados em conversas de mensagens com seus amigos da Xbox Live no console, além de exibir o conteúdo em Solicitações de mensagens com base nas suas configurações de segurança de mensagens. As imagens enviadas através do aplicativo móvel Xbox no iOS ou Android ou do novo aplicativo Xbox (Beta) para PC com Windows 10 também serão exibidas no seu console, com a capacidade adicional de exibir o conteúdo em tela cheia no Xbox One.

Mais sugestões no gerenciamento de armazenamento

Atualmente, quando o espaço acaba, o Xbox One faz sugestões para liberar espaço organizando e exibindo quais jogos, aplicativos e outros conteúdos ocupam mais espaço no disco rígido. Com a nova atualização foi entroduzida a opção “Mover” para usuários com armazenamento externo conectado ao console, oferecendo a opção de mover ou remover itens para liberar o espaço necessário.

Melhorias no Mixer

Novas melhorias na experiência de visualização do Mixer no Xbox One, com a possibilidade de utilizar o bate-papo clássico, e também selecionar manualmente a resolução de vídeo que deseja assistir. Além disso, agora também é possivel ver mais informações sobre streamers de seu interesse, navegar nos VODs e clipes, além de hospedar o canal por conta própria, facilitando o suporte aos criadores de conteúdo.

 

A Microsoft, mais uma vez, ressalta a importância dos usuários do Xbox Insider, que continuam oferecendo um suporte grandioso para a melhoria e crescimento do console. A empresa avisa que já existem alguns outros recursos em teste, mas que só falará sobre eles em outra data.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money