fbpx

A Electronic Arts compartilhou essa semana os seus últimos resultados financeiros, onde a empresa se mostrou animada com o ano de 2019 e fez boas projeções para os jogadores, inclusive afirmando que pretende lançar 14 jogos até março de 2021. Um dos pontos que mais impulsionaram a empresa foram as microtransações dos seus jogos, o que fez a EA faturar 993 milhões de dólares só com esses Live Services durante o trimestre encerrado em 31 de dezembro, e em 12 meses, a empresa faturou 2,835 bilhões de dólares em microtransações.

Com números tão expressivoe, é fácil de ver que as microtransações são um grande negócio para a EA.

O relatório ainda diz que grande parte da receita dessas microtransações são oriundas dos modos Ultimate Team dos jogos esportivos da EA, como FIFA, Madden e NHL.

Mesmo com diversas práticas extremamente agressivas e combatidas pelo público, a empresa alcançou muito lucro com as microtransações, o que deve manter esse tipo recurso presente em boa parte dos seus jogos. O que podemos esperar é que com a recepção negativa que houve nos últimos anos, principalmente no caso do lançamento de Star Wars Battlefront 2, eles encontrem uma maneira de não tornar isso tão invasivo nos jogos, e evitem de adicionar microtransações em todos os jogos, mesmo naqueles onde isso não faz sentido.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money