fbpx

Em uma entrevista dada a um site voltado para tecnologia, Phil Spencer diz que Google e Amazon serão os competidores. Phil descarta Sony e Nintendo em criarem uma infraestrutura para jogos em nuvem, que poderia desafiar Microsoft, Google e Amazon.

“Quando falamos sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente. Isso não é desrespeito a Nintendo e Sony, mas as empresas tradicionais de jogos estão um pouco fora desta posição. Acho que eles poderiam tentar “recriar” algo como o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos”

Com a mensagem acima, Phil deixa claro que a Microsoft investiu muito para obter os resultados hoje. O Project xCloud é uma realidade e está muito a frente de seu tempo. Mesmo em fase “beta”, o modelo já demonstrou competência e está arrancando elogios dos usuários.

Phil Spencer já disse anteriormente que, a indústria de jogos não é sobre “quantos consoles você vende” e ressalta que não está interessado em uma guerra com Sony e Nintendo, mirando em algo muito maior:

Eu não quero brigar com esses caras, enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos a 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Em última análise, esse é o objetivo”

A Microsoft já fez uma parceria com a Sony no passado, oferecendo o Azure para hospedar os serviços online da Sony. Os jogos em nuvem podem parecer um futuro distante mas Phil Spencer já está preparado para ela.

 

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money