fbpx

O Xbox One tem se tornado a casa de cada vez mais MMORPGs, e acompanhamos muitos jogos do gênero chegando ao console da Microsoft. E o futuro parece bem promissor, pois já existem jogos confirmados para a plataforma esse ano e alguns outros ainda sem previsão. Vamos conhecer um pouco sobre os MMORPGs para ficar de olho no Xbox One em 2020.

Mas antes de tudo, o que é um MMORPG?

MMORPG se trata de uma sigla oriunda do inglês, que significa “Massively Multiplayer Online Role Playing Game”. Os jogos que se encaixam nesse gênero possuem muitos jogadores conectados online dentro de um mundo vasto e aberto. Esses usuários precisam se unir para realizar uma série de atividades, sempre buscando melhorar seu personagem. Ao contrário de um RPG tradicional, onde o foco está em finalizar a história, nos MMORPGs finalizar a história, geralmente, é apenas uma pequena parte da experiência, pois o núcleo de tudo está na progressão dos equipamentos e habiliddaes do personagem. Além disso, uma das principais características de um MMORPG é a possibilidades de seus jogadores interagirem em qualquer área do seu mundo, sem que fiquem limitados a apenas em algum tipo de hub social único, a ideia é que os jogadores possam de relacionar em qualquer parte desse mundo, sem limitações. Esse mundo também deve ser cheio de atividades para os jogadores, como missões, inimigos especiais, masmorras e raides.

Agora sim vamos aos jogos!

Bless Unleashed

Bless Unleashed se trata da versão para consoles do famoso MMORPG Bless Online. O jogo apresenta toda uma experiência cuidadosamente elaborada para retratar uma nova experiência para console, e para tanto essa nova versão foi desenvolvida do zero. O projeto está sendo feito em parceria com a Bandai Namco, e se trata de um título free to play, que chegará primeiro ao Xbox One.

No lançamento, o jogo contará com as classes Berserker, MageRangerPriest e Crusader. Cada uma com seu próprio conjunto de movimentos e combos únicos. Os desenvolvedores já revelaram que mais classes serão adicionadas após o jogo ser lançado, como parte do cronograma de atualizações gratuitas.

O mapa do jogo ainda conta com chefões de mundo, eventos mundias e áreas de PvP, além é claro de masmorras e desafios para grupos.

O estúdio NeoWiz parece estar escutando bastante o feedback dos jogadores durante as diversas fases Alpha e Beta que o jogo já teve, e muito foi melhorado desde os primeiros testes, o que sinaliza um bom futuro para Bless Unleashed, pois um estúdio atento ao que seus jogadores estão falando é essencial para o sucesso e vida de um MMORPG.

Bless Unleashed chega no dia 12 em março de 2020, e existem Pacotes de Fundador com upgrades e suportes extras.

Análise já disponível.

 

Phantasy Star Online 2

Phantasy Star Online 2 é considerado como um dos maiores MMORPG do Japão e traz diversas atividades para os jogadores se desafiarem, Em breve, ele estará chegando pela primeira vez ao Ocidente, chegando primeiro ao Xbox One. O jogo oferece diversas missões onde grupos de até 12 jogadores realizam suas tarefas, que promentem nunca se tornarem obsoletas ou repetitivas. O título possui um sistema de controle de personagem fácil, ações de combate bem desenvolvidas e personalizáveis, para tornar cada personagem único.

Para marcar ainda mais esse grande retorno da franquia ao Xbox, a SEGA anunciou que ele será otimizado para o Xbox One X com 4K e ainda terá a interface expandida para o console.

Ficou com vontade de testar? O MMORPG terá uma fase Closed Beta que acontece entre os dias 07 e 09 de fevereiro de 2020. Saiba como participar aqui.

Phantasy Star Online 2 já está disponível, em sua versão final, na Microsoft Store, mas ainda está indisponível no Brasil e só pode ser baixado na Xbox Live dos Estados Unidos e Canadá. Baixe aqui.

 

The Elder Scrolls Online

Sim, eu sei que The Elder Scrolls Online já está presente no Xbox One há alguns anos, mas desde 2019 a Zenimax e a Bethesda optaram pelo sistema de temporadas no seu MMORPG, e enquanto ano passado o tema foram os Dragões e Elsweyr, esse ano os jogadores serão levados para a famigerada região de Skyrim, com a nova temporada, que recebeu o nome de Dark Heart of Skyrim. O jogo receberá alguns conteúdos durante o ano como DLCs e uma expansão principal, que recebeu o nome de Greymoor. A nova trama irá mostrar que uma maré sombria de monstros subiu de Blackreach e ameaça mergulhar Tamriel na escuridão, sob a liderança de um poderoso Vampire Lord.

A aventura começa com o DLC Harrowstorm que traz um pacote de duas novas masmorras e uma história própria. Greymoor também irá adicionar a nova zona Western Skyrim, uma longa e completa linha de missões, o novo sistema Antiquities, um novo trial para 12 jogadores com o nome de Kyne’s Aegis, novos eventos mundiais chamdos Harrowstorms, além de novas dungeons públicas, pontos de interesse e missões secundárias. Ainda no final de 2020, o jogo receberá um DLC com mais um pacote de masmorra, e fecha o ano com um outro DLC que traz uma nova região com história.

O DLC Harrowstorm será lancado no dia 10 março, já a expansão Greymoor chegará ao Xbox One no dia 2 de junho.

The Elder Scrolls Online: Greymoor já pode ser pré-encomendado na Microsoft Store, tanto na versão padrão quanto a sua Collectors Edition digital, os novos jogadores que comprarem qualquer uma desas edições terão acesso as expansões anteriores (Elsweyr, Summerset e Morrowind). Já os jogadores veteranos podem adquirir o upgrade tanto para a versão padrão, como também a Collectors Edition.

 

Magic: Legends

Magic: Legends se trata de um MMORPG de ação inspirado no universo de Magic: The Gathering, que está sendo desenvolvido pela Perfect World e a Cryptic Studios. Ele possui um estilo bem parecido com Diablo 3, e ainda não podemos ver como a proposta de um MMORPG será aplicada nele, talvez com algo parecido com o sistema do coreano Lost Ark. Ele também permite que você jogue sozinho ou ao lado de mais dois amigos, e ainda oferecerá cinco classes para os jogadores escolham a que melhor se encaixa em seu estilo de combate.

Os interessados em ter uma chance para testar Magic: Legends, em sua fase Beta, já podem realizar sua inscrição no site oficial do jogo.

Inicialmente previsto para chegar aos consoles e PC em 2020, Magic: Legends só chegará aos consoles em 2021. Mas caso esteja interessado na proposta do jogo é bom ficar ligado nas novidades sobre ele, que deve receber alguma fase Beta de testes ainda esse ano no Xbox One.

 

Crimsom Desert

Há algum tempo atrás, a Pearl Abyss havia declarado que estavam desenvolvendo um novo MMORPG, que seria mais focado na história e teria mais conteúdo PvE para os jogadores se aventurarem, o que é bem diferente do seu atual sucesso Black Desert Online, onde o jogo tem como foco no conteúdo competitivo PvP, com disputas entre jogadores e guildas, além do grinding infinito. Para atingir um público mais amplo, o estúdio anunciou Crimson Desert.

O personagem principal de Crimson Desert será Macduff, que é o líder de um bando de mercenários, e está lutando com as responsabilidades da liderança e a sobrevivência daqueles que confiam nele. A história se passa em Pywel, e cada personagem dessa narrativa terá suas próprias origens e histórias para contar, com características únicas que afetam desde as decisões que tomam até o equipamento que usam. O jogo promete uma campanha single player imersiva, mas também conteúdo multiplayer online, como o que já vemos nos MMORPGs tradicionais.

Crimson Desert está confirmado para PC e consoles, e terá sua primeira Beta ainda em 2020.

 

Final Fantasy XIV

Um dos MMORPGs mais pedidos pelos fãs do gênero para o Xbox One é Final Fantasy XIV. O jogo da Square Enix é um grande sucesso no PS4 e no PC, mas mesmo com seus diretores compartilhando abertamente sua vontade de levar o jogo para o Xbox One, isso nunca havia saído do papel. No entanto, isso mudou no final de 2019, pois Phil Spencer, o chefe do Xbox, garantiu que o jogo virá para o Xbox One, mas ainda não tem uma previsão para compartilhar sobre a data. No passado, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV, explicou que o seu jogo ainda não estava na plataforma, pois as políticas da Microsoft para o crossplay impediam que as ferramentas sociais do jogo funcionassem com seu total potencial. Finalmente, as empresas chegaram em um acordo e quem ganhou foram os jogadores.

Além de ser um jogo pago, Final Fantasy XIV possui um sistema de mensalidade, onde o jogador precisa pagar mensalmente para conseguir jogar. Quanto a sua jogabilidade, o jogo possui um sistema único de classes, onde em vez de escolher uma classe e fazer a sua progressão, você pode trocar de classe a qualquer momento com um mesmo personagem, mas terá que upar ela do zero, como se fosse um personagem novo. Dessa forma, você possui um único personagem, mas ele pode se aventurar por diversas classes, trazendo dinamismo para o jogador explorar o jogo.

Ainda não temos nenhuma informação sobre quando Final Fantasy XIV irá chegar ao Xbox One, mas essas novidades surgirão ainda em 2020.

 

O que já está disponível?

Além desses jogos, que ainda não chegaram ao Xbox One, já existem alguns MMORPGs disponíveis no console e que você pode conferir agora.

São eles:

O que acharam dos jogos? Já jogou ou joga alguns deles? Está ansioso por alguns dos que irão chegar em 2020 e além? Faltou algum MMORPG na lista? Conta pra gente!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money