fbpx

Com a saída de Rod Fergusson para a Blizzard, a Microsoft perde sua principal referência na franquia Gears of War. O que toda comunidade Xbox deve estar se perguntando é “e agora?”. Para Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, não há com que se alarmar. Em uma entrevista para GameIndustry, Booty afirmou que a Microsoft está extremamente satisfeita com o desempenho de Gears 5 e com o crescente número de fãs da franquia.

Confira alguns trechos da entrevista:

Me sinto ótimo com Gears 5. Começarei com o que é mais importante: a qualidade e a arte do jogo são de “classe mundial”. Eu digo isso definitivamente, sem colocar qualquer exceção ou ressalvas sobre isso. Estamos particularmente felizes com o progresso que eles fizeram quanto acessibilidade, representação de diversidade no jogo, e por conta da indicação de alguns prêmios… Ainda vemos uma quantidade enorme de energia em torno da global base de fãs apaixonados…

Na mesma entrevista, Booty ainda comenta que a franquia continua crescendo e cita os esforços em diversificar a IP de Gears com Gears POP! e Gears Tactics.

Resumindo, a saída de Rod foi realmente uma grande perda, mas a The Coalition é um estúdio muito competente e continuará focado em criar mais jogos de Gears of War. Não deve tardar para Microsoft anunciar um novo chefe para guiar o futuro da franquia.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money