fbpx

Há alguns meses atrás, trouxemos alguns rumores de que a BioWare estaria trabalhando em uma nova versão de Anthem, uma espécie de Anthem 2.0 ou Anthem Next, mas desde então nada foi confirmado ou negado pelo estúdio ou pela EA. No entanto hoje, a BioWare liberou uma nota oficial feita pelo seu presidente Casey Hudson, afirmando seu compromisso em fazer o jogo ser o projeto que inicialmente sonharam e que agora irão levar o tempo necessário para entregar essa reimaginação completa para os seus jogadores.

Hudson deixa claro que os desenvolvedores sabem de todo o potencial que Anthem, possui e que o estúdio acredita muito em seu potencial, por isso não quer abandoná-lo, no entanto ele reconhece que faltou um planejamento para adicionar mais conteúdos constantes, um endgame mais satisfatório, assim como um loot que incentivasse mais os jogadores a buscarem por mais aventuras naquele mundo. Ou seja, faltou mais cuidado com recursos fundamentais em um jogo desse tipo, o que não pode ser resolvido com uma simples atualização ou expansão. Dessa forma, a Bioware confirmou que irão relançar Anthem em algum momento no futuro, com mais conteúdos de longo prazo para alavancar a experiência dos jogadores, além de recompensas que realmente incentivem a aventura pelo endgame. O estúdio garante que irá manter o universo impressionante de Anthem, a sua jogabilidade diferente e divertida e sua forte temática sci-fi, mas todo o restante irá passar pelo redesign.

No ano passado, a equipe trabalhou duro para melhorar a estabilidade geral, desempenho e qualidade de vida, oferecendo três temporadas de novos conteúdos e recursos. Também ouvimos seus comentários de que o Anthem precisa de uma experiência de loot mais satisfatória, melhor progressão a longo prazo e um endgame mais gratificante. Portanto, reconhecemos que ainda há trabalho fundamental a ser realizado para trazer todo o potencial da experiência, e isso exigirá uma reinvenção mais substancial do que uma atualização ou expansão. Nos próximos meses, focaremos em um redesenho da experiência de longo prazo, trabalhando especificamente para reinventar o ciclo principal de jogo com objetivos claros, motivando desafios e progressão com recompensas significativas – preservando a diversão de voar e lutar em um vasto cenário de fantasia sci-fi. E para fazer isso corretamente, faremos algo que gostaríamos de ter feito mais na primeira vez – dar para uma equipe focada o tempo necessário para testar e repetir isso diversas vezes, focando na jogabilidade primeiro.

Ele deixa claro que irão dar todo o tempo necessário para que os desenvolvedores tenham tempo para testar e aplicar todas essa melhorias, o que não conseguiram fazer para o lançamento inicial do jogo, colocando lenha nos rumores de que EA apressou a BioWare para o lançamento do título. Dessa forma, a nova versão de Anthem ainda não possui previsão de lançamento. Nesse meio tempo, a BioWare se compromete em continuar dando suporte ao jogo, mas não haverão mais temporadas completas, para que a equipe consiga focar na nova versão.

Em resumo, essa nova versão de Anthem vai sair quando estiver pronta, como todo jogo deveria sair. Espero que a EA aplique esse tipo de comportamento para todos os seus jogos de agora em diante e que seus estúdios consigam trabalhar em paz.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money