fbpx
Participe do nosso grupo no Telegram

Phil Spencer por várias vezes já tornou público que deseja estar mais presente no mercado japonês. Há varias rumores sobre uma compra de estúdio japonês, inclusive.

A Xbox Game Studios tem crescido em número de estúdios e os estúdios propriamente ditos, crescem em números de funcionários… mas ainda há uma deficiência com a criação e arte de origem japonesa.

Durante um podcast da Gamertag Radio, Phil Spencer falou sobre suas ambições com o Xbox Series X e citou algumas passagens sobre estúdios japoneses:

“Quando cheguei a este trabalho, comecei a ver que as third-parties estavam a passar ao lado da Xbox One e nem sequer lançavam jogos na plataforma. Para ser sincero, ainda existirão exemplos disso e todos eles me causam tristezar, mas o principal que queria fazer quando comecei nesta posição foi ir até ao Japão algumas vezes por ano para conversar com os responsáveis pelos estúdios, jogar os seus jogos e simplesmente dizer a eles que estou dedicado ao seu sucesso global.”

Para atingir ainda mais clientes, em larga escala, Phil Spencer pretende corrigir alguns erros cometidos no lançamento do Xbox One, em 2013:

“Faremos um trabalho muito melhor com este próximo lançamento e não esperaremos dez meses para lançar no Japão, como foi na última vez. Vamos ter a certeza que os nossos serviços como Game Pass e xCloud estão lá para as pessoas terem acesso.

Agora uma mensagem mais pessoal: Eu não sou muito fã de criações japonesas. Alguns Final Fantasy me chamam atenção sim mas o mercado japonês de jogos vai muito além. Mesmo eu particularmente não gostando da maioria dos jogos, sou defensor de “quanto mais melhor” e apoio incondicionalmente essa ‘luta’ que Phil Spencer está travando para trazer mais jogos japoneses ao console.

 

Compartilhar.

About Author

Eu sou um cara muito simples: Eu vejo Halo, eu dou Like. Me adiciona na Xbox Live, minha gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money