Ícone do site Xbox Power

Phil Spencer sobre a crossgen: “É colocar o jogador no centro de tudo, não o console”

phil spencer xbox series x

Em uma participação recente no podcast da Gamertag Radio, Phil Spencer deu mais declarações sobre os motivos do próximo console da Microsoft, o Xbox Series X ser crossgen (*). Só pra situar: o fato de ser crossgen foi recebido com certa estranheza por muitos na internet.

De fato, para o jogador é uma excelente notícia, uma vez que você não precisa ter o novíssimo console para desfrutar dos últimos lançamentos. Os detalhes nesse caso, é que motivam Phil Spencer, que enfatiza na frase “É colocar o jogador no centro de tudo, não o console”.

Falando sobre diferentes consoles, Phil usou o exemplo dos PCs, algo comum nos dias de hoje onde máquinas diferentes rodam o mesmo jogo (de formas diferentes, óbvio):

Um dos benefícios que temos na Microsoft é que estamos próximos do desenvolvimento do que está acontecendo com o PC há anos. Acho que hoje, se olharmos para o ecossistema do PC, vemos alguns dos melhores jogos de maior fidelidade em qualquer lugar em PCs de última geração, e alguns desses mesmos jogos que você pode executar em PCs com alguns anos de idade que têm muito menos capacidade. E o estado dos mecanismos e da capacidade hoje significa que os desenvolvedores têm a capacidade de fazer pleno uso do hardware de jogos à sua frente.”

E deixa claro que a prioridade é o bem estar do jogador, independente do console que ele obtiver:

“Não direi a todos os estúdios terceiros o que eles precisam fazer, mas o que vemos no mundo de hoje é que os jogadores querem jogar com seus amigos, independentemente do dispositivo em que esses amigos estejam, as pessoas querem tem a maior seleção de jogos para eles, e os desenvolvedores querem fazer uso da melhor tecnologia disponível. Criamos esse plano e nos sentimos muito bem sobre onde estamos.”

A ideia de Phil Spencer é unir os jogadores, estejam eles em qualquer plataforma Xbox (e PC com Windows 10 faça-se lembrar). Se você pretende adquirir o console mais poderoso do momento, Xbox Series X é uma boa pedida. Se você está feliz com seu atual console, fique tranquilo pois os jogos serão acessíveis a você também.

(*) Crossgen é o nome dado a jogos que são lançados para duas (ou mais) gerações de consoles diferentes ao mesmo tempo.

 

Sair da versão mobile