fbpx

O Project xCloud se trata de um futuro serviço da Microsoft onde os jogadores poderão aproveitar toda a sua biblioteca da famíla Xbox em seu telefone ou tablet, mas usando um servidor da empresa, o que te oferece liberdade total de onde utilizar a ferramenta de streaming. A ideia central é dar aos jogadores a opção de jogar o que quiser onde quiser, sem barreiras. Inicialmente, o aplicativo, para testar o serviço, estava disponível apenas para dispositivos Android, mas a Microsoft anunciou que conseguiram liberar os testes, ainda que de forma limitada, para o sistema iOS.

A Microsoft explica que estavam testando essa versão internamente, e que depois de alguns testes resolveram liberar essa visualização do Project xCloud para usuários do iOS por meio do programa TestFlight. Para atender as políticas da Apple, algumas mudanças foram realizadas, em relação a versão para Android, como: só está disponível em Estados Unidos, Reino Unido e Canadá; ainda não possui suporte para o Console Streaming; só pode ser testado com o jogo Halo: The Master Chief Collection; e uma quantidade mais limitada de usuários (10 mil). A Microsoft atualizou seu artigo revelando que todas as vagas já foram preenchidas, mas que mais oportunidades devem ser abertas em breve.

Para participar, é necessário entrar no site oficial do Project xCloud para realizar sua inscrição, ou caso já esteja inscrito, basta sinalizar seu interesse na versão iOS. É obrigatório ter uma conta da Microsoft associada a uma gamertag do Xbox, o iPhone ou iPad deve estar atualizado com iOS 13.0 ou superior, assim como o Bluetooth deve ser versão 4.0. Também é necessário ter um controle de Xbox One com Bluetooth, além de uma conexão de dados móvel ou Wi-Fi compatível com largura de banda de 10 Mbps, sendo que para Wi-Fi é recomendado o uso de uma conexão de 5Ghz. A empresa recomenda o uso de suportes, mas não é obrigatório.

Os escolhidos receberão um email para ser aberto no seu dispositivo iOS, que contém um link para baixar o TestFlight.

O Project xCloud segue em testes por diversas partes do mundo, mas ainda não está disponível no Brasil. Por aqui, ainda só temos acesso aos testes para o Console Streaming (saiba mais).

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money