fbpx

No começo do ano, o chefe do Xbox Game Studios revelou que no primeiro ano, ou até no segundo, do Xbox Series X não haverão jogos exclusivos para ele, mas que os jogos também serão lançados para os jogadores do Xbox One, fazendo com que a transição entre as gerações seja mais tranquila e natural. A ideia é ter novos jogos, mas que eles também estejam disponíveis no Xbox One inicialmente, o que é incrível para os atuais jogadores da plataforma, principalmente para aqueles que não poderão mudar de geração já no final desse ano. A Square Enix também irá apoiar esse comportamento positivo para o consumidor e anunciou que seus jogos também serão Cross-Gen por um tempo.

A informação foi compartilhada durante o relatório de resultados financeiros da empresa, no qual a Square Enix afirma que não está interessada em desenvolver jogos que cheguem exclusivamente para Xbox Series X ou PlayStation 5 por enquanto, mas que irá focar em fazer jogos entre as gerações.

Os consoles da próxima geração terão compatibilidade com versões anteriores, então planejamos, por enquanto, fazer com que nossos novos títulos estejam disponívelis para os consoles atuais e da próxima geração. Portanto, será um pouco mais adiante que nós liberaremos títulos exclusivamente para os consoles da próxima geração.

Um dos primeiros jogos que confirmam essa postura da Square Enix é Outriders, que mesmo com a chegada eminente da nova geração, também chegará para os atuais consoles.

Isso também vai de encontro ao sistema Smart Delivery, ou Entrega Inteligente, que a Microsoft desenvolveu para o Xbox Game Studios para a chegada do Xbox Series X e seu compromisso Cross-gen. Ele garante que os jogadores estejam baixando a melhor versão do jogo que corresponde ao seu Xbox para então obter a melhor experiência possível. Dessa forna, os jogadores não terão necessidade de comprar o mesmo jogo duas vezes para então obter o melhor do novo hardware.

A Microsoft afirmou que a ferramenta está disponível para todos os desenvolvedores. A CD Projekt Red já confirmou que aproveitará o recurso para Cyberpunk 2077, e parece que a Square Enix seguirá pelo mesmo caminho com seus futuros jogos, o que é incrível para os jogadores.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money