fbpx

Um dos recursos de maior sucesso no Xbox One é, sem dúvida, a retrocompatibilidade, com a qual a Microsoft permitiu que os seus jogadores pudessem continuar jogando uma série de jogos de gerações anteriores no seu console atual. A ideia é aproveitar uma série de jogos do Xbox Original e Xbox 360 no Xbox One, fazendo com que o usuário tenha acesso a três gerações de console em apenas um.

Além disso, muitos desses jogos estão melhor no Xbox One X, onde se apresentam com melhor resolução (alguns chegando ao 4K), cores mais vivas e uma quantidade 9 vezes maior de pixels na tela. Mas isso não é tudo, pois até mesmo os que não receberam otimização também se aproveitaram do console mais poderoso, oferecendo uma melhor experiência do que na sua geração original. E para o Xbox Series X a Microsoft se prepara para levar tudo isso para um outro patamar.

Dentre as últimas novidades reveladas sobre o Xbox Series X, estão ferramentas novas como o Smart Delivery, que visa garantir que os jogadores estejam baixando a versão do jogo que corresponde ao seu Xbox para então obter a melhor experiência possível. Dessa forma, se um jogo é do Xbox 360, mas está rodando no Xbox Series X, ele pode trazer uma melhor experiência para o jogador. Algo que é sensacional para a evolução do sistema da retrocompatibilidade. Além disso, a Microsoft reiterou seu compromisso com a retro, e garantiu que o novo console irá agregar todo o legado de jogos dos usuários e seus acessórios do Xbox One, além de jogos suportados do Xbox Original e Xbox 360 no novo console, oferecendo quatro gerações em apenas uma máquina.

Durante o último Podcast realizado por Larry Hyrb, o Major Nelson da Xbox Live, o tema foi o Xbox Series X, e teve como convidado Jason Ronald, Diretor de Gerenciamento de Produto do Xbox. Ele falou sobre diversos aspectos do console, e deu grande destaque para a retrocompatibilidade e o trabalho da Microsoft em não apenas manter o serviço, mas elevá-lo para outro patamar (via Twinfinite).

Nossa equipe de compatibilidades é uma das melhores da indústria e estamos realmente analisando as novas oportunidades que o Xbox Series X nos oferece, onde podemos aprimorar os títulos ainda mais do que você já viu antes. 

Como membro da equipe, posso dizer, a equipe ama essas franquias tanto quanto os jogadores e desenvolvedores ao longo dos anos. É extremamente importante para eles que eles sempre respeitem a integridade artística do criador original, mas também queremos que esses jogos pareçam e funcionem melhor do que você já os viu antes.

A equipe está constantemente inventando novas técnicas, coisas que nunca imaginamos serem capazes de realmente ultrapassar os limites. Eles estão inventando técnicas totalmente novas o tempo todo, e é realmente incrível ver a criatividade e a inovação provenientes dessa equipe, e é exatamente a mesma equipe que criou a retrocompatibilidade do Xbox 360 e o Xbox original no Xbox One. A mesma equipe continua a promover o estado da arte com o Xbox Series X.

Vale lembrar que a retrocompatibilidade é gratuita, e os jogadores que possuem os jogos, com suporte ao serviço, podem jogá-los sem custo adicional, seja mídia física ou digital. Os jogos em mídia digital irão aparecer na aba “Prontos para Instalar”. Já quanto a mídia física, basta inseri-la no console para iniciar a instalação. Todas essas melhorias apresentadas pelos jogos otimizados são gratuitas.

Confira nossa lista completa com os jogos disponíveis na retrocompatibilidade.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money