fbpx

No final de 2019, a Obsidian Entertainment anunciou Grounded, um dos seus jogos em desenvolvimento para o Xbox Game Studios, mas desde então muito pouco foi falado sobre o jogo. No entanto, para alegria dos jogadores, isso mudou durante o PAX East, pois o jogo teve um painel próprio, apresentado por Larry Hryb, o Major Nelson da Xbox Live, onde foram compartilhadas novas informações sobre o título e ainda um longo gameplay com cerca de 15 minutos de duração.

Grounded se trata de um título de sobrevivência em primeira pessoa cooperativo para até quatro pessoas, onde os jogadores são reduzidos ao tamanho de uma formiga e têm a tarefa de sobreviver no micro-mundo único de um quintal suburbano. Para isso, é necessário construir um abrigo procurando recursos e ferramentas pelo ambiente, mas como são muito pequenos terão que usar a criatividade para essa criação. Mas não é só de um sistema de criação que vive Grounded, pois ele alterna esses momentos com outros de ação, pois existem animais no quintal e eles podem ser problemáticos para os pequenos personagens.

O mapa do jogo é aberto, mas muitos trechos só serão possíveis de alcançar depois de criar determinados itens, trazendo um toque metroidvania para o título. Algo interessante sobre essa exploração é que seus itens, como armas e armaduras possuem durabilidade, o que traz mais complexidade para o gameplay.

Não foi revelado muito sobre a trama que envolve Grounded, mas a Obsidian garantiu que estão construindo algo que dê fortes motivos para o jogador continuar incentivado em descobrir tudo até o final. O estúdio é ótimo em contar boas histórias, o que já se torna um bom indicativo sobre isso para o novo título. E pensando na acessibilidade, que é algo importante para o Xbox Game Studios, o jogo terá filtros para fobias únicos para os jogadores, ou seja, só se aplica ao seu jogo e não no dos seus amigos. Isso serve para aqueles que possuem fobias específicas em relação a insetos, como a famigerada aracnofobia, que é o medo de aranhas.

Por fim, a Obsidian garantiu que Grounded terá Cross-play, o que será importante para manter uma boa base de jogadores independentemente da plataforma que eles estejam. O jogo está confirmado para Xbox One e PC.

Grounded é aguardado para chegar durante o outono de 2020, mas ainda não possui uma data confirmada. Ele chegará no seu lançamento ao Xbox Game Pass. Antes disso o jogo terá uma fase de testes, que ainda não teve seu período determinado.

Vale lembrar que Grounded já estava sendo desenvolvido antes da aquisição da Obsidian pela Microsoft, e agora os desenvolvedores explicam que posssuem os recursos necessários para torná-lo realidade, mesmo que ele esteja sendo criado por uma pequena equipe do estúdio, já que foi revelado que eles possuem outros jogos em desenvolvimento, mas por outras equipes.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money