fbpx

Recentemente, a Platinum Games anunciou que estaria liberando uma versão Remastered do jogo The Wonderful 101, lançado originalmente apenas para o Wii U, que agora chegaria ao Nintendo Switch, PS4 e PC. Muitos estranharam a falta de uma versão para Xbox One na campanha do Kickstarter, e agora o estúdio explicou que o motivo para isso é a falta de dinheiro.

Em entrevista do site Gematsu, Hideki Kamiya explica que levar The Wonderful 101 para o Xbox One estava nos planos, mas que os custos de realizar o port para o console da Microsoft se mostraram muito altos, inviabilizando seu desenvolvimento.

É verdade, tínhamos planos e queremos lançar uma versão para a Xbox One. Mas existe o fato de que o motor original do jogo e o motor para a Xbox One são muito diferentes, não é fácil fazer o port como para os outros sistemas. Por causa disso, infelizmente, tivemos que descartar o lançamento na Xbox One. Tem um custo muito elevado e não temos a capacidade de fazê-lo no estúdio. Não quero dizer que nunca vai acontecer. Se as coisas se alinharem e tivermos dinheiro suficiente, pode ser possível, mas é uma coisa cara de se fazer. Queríamos fazer essa versão, e esta é a única razão pela qual não a fizemos.

Recentemente, Atsushi Inaba, também da Platinum Games, revelou que o estúdio tem interesse em retomar o projeto de Scalebound, sinalizando o interesse de trabalhar novamente com a Microsoft.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money