fbpx

No início desse mês, Phil Spencer, o chefe do Xbox, realizou uma visita ao estúdio The Coalition, responsável pela franquia Gears of War, onde deu a entender que estava vendo uma versão de Gears 5 para o Xbox Series X. Com os novos detalhes compartilhados sobre o novo console hoje, isso foi confirmado, e o jogo receberá uma versão otimziada para a máquina.

Essa nova versão de Gears 5 para o Xbox Series X apresenta as configurações completas de um PC Ultra, que incluem texturas e neblina volumétrica de alta resolução, além de uma contagem de partículas 50% maior do que as permitidas por um PC com especificações Ultra. Na demosntração, feita pela The Coalition, foi apresentada a cena de abertura do jogo, que agora roda a 60 FPS em 4K (era 30 FPS no Xbox One X), com uma transição incrivelmente suave das cenas em tempo real para a jogabilidade. Além disso, foram apresentados tempos de carregamento extremamente rápidos.

A equipe também conseguiu ativar alguns recursos que, embora implementados anteriormente, precisavam ser desativados para a versão Xbox One X. Isso incluiu sombras de contato (proporcionando profundidade extra aos objetos) e iluminação com sombra própria nas plantas e na grama, tornando as cena ainda mais realistas. O estúdio compartilhou que o jogo já está rodando mais de 100 FPS e que a equipe está investigando a implementação de uma jogabilidade de 120 FPS para os modos multiplayer, oferecendo aos jogadores uma experiência nunca vista antes nos consoles.

O mais impressionante de tudo isso é que a equipe conseguiu colocar tudo em funcionamento em questão de semanas, o que comprova a grande facilidade em utilizar os recursos poderosos do Xbox Series X.

Tudo isso é possível graças ao Smart Delivery, um recurso que foi projetado para garantir que os jogadores estejam baixando a melhor versão do jogo que corresponde ao seu Xbox para então obter a melhor experiência possível. A Microsoft assumiu esse compromisso com todos os títulos exclusivos do Xbox Game Studios, garantindo que só será necessário comprar um título uma vez para jogar a melhor versão disponível para o console Xbox em que escolher jogar. A empresa adiciona que essa tecnologia está disponível para todos os desenvolvedores, e que eles podem optar por usá-la em seus títulos que serão lançados no Xbox One primeiro, mas que também chegarão ao Xbox Series X posteriormente.

Essa versão otimizada de Gears 5 estará disponível já no lançamento do Xbox Series X, e os jogadores que já possuem a versão do jogo no Xbox One receberão tudo gratuitamente.

Aproveite também e confira como o Xbox Series X irá reduzir drasticamente os tempos de loading, e como o Quick Resume funciona na prática, a tecnologia que permite que retomar diversos jogo de onde parou.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money