fbpx

Esta segunda-feira foi agitada para os fãs de Xbox, uma vez que a Microsoft revelou as especificações oficiais do seu mais novo console, o Xbox Series X. Entre as informações reveladas, pudemos, finalmente, sanar a duvida daquela pequena porta misteriosa sem identificação nas fotos vazadas do protótipo do console. Trata-se de um slot PCIe 4.0, reservado para o cartão de memória expansível produzido pela Seagate, exclusivo para Xbox Series X.

Cartão de memória expansível

O Series X conta com 1 TB NVMe SSD customizado para memória interna. Informamos aqui, que tal tecnologia é essencial para Xbox Velocity Architecture, devido a sua alta velocidade de processamento. A Microsoft se deu conta que 1 TB pode não ser o suficiente para o console até o final da geração, visto que o jogos tem ocupado cada vez mais espaço.

Para evitar que o consumidor tente abrir o console para fazer a troca SSD e acabe causando danos irreparáveis ao console, a Microsoft trouxe uma solução inovadora. Cartões de memória expansíveis. Mas o que há de especial neste minúsculo objeto? Este aparato, que será produzido exclusivamente pela Seagate, será conetado no slot slot PCIe 4.0 e promete performance igual ao de um SSD, algo impossível em dispositivos que usam portas USB. Por conta disso, o cartucho de memória expansível será obrigatório para rodar jogos otimizados para Series X e que fazem uso da Xbox Velocity Architecture.

Algumas questões ainda precisam ser esclarecidas como: Quanto custará este cartão? Foi revelado somente de 1 TB, teremos tamanhos maiores? Ele será produzido por outras marcas futuramente?

E meus HDs antigos?

Então devo descartar meus HDs externos com jogos de One, 360 e Xbox Original? Calma, não é assim! Você poderá usá-los normalmente para armazenar seus jogos de gerações anteriores ao Series X. Como explica nosso querido Major Nelson no Tweet acima.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money