fbpx

Hoje foi um grande dia para os fãs de Xbox, pois, a Microsoft detalhou ainda mais sobre seu próximo grande console, o Xbox Series X. Dentre alguns tweets e matérias mais rebuscadas, ficamos sabendo dos detalhes não só do console, mas também de seu controle como acessibilidade e compatibilidade.

Acessibilidade

Segundo Ryan Whitaker, Designer Senior Xbox, o intuito era deixar o controle mais acessível para todos. Uma das ideias a serem trabalhadas era o acesso do controle. Visualmente ele é semelhante ao Xbox One mas com detalhes que podem passar desapercebidos: cantos mais arredondados, botões com maior precisão de aperto, ranhuras que garantem uma pegada precisa, mudanças que deixam o controle mais acessível para diferentes tamanhos de mãos.

A mudança do D-Pad é a parte favorita de Ryan. Segundo ele, a mudança se assemelha a trazida pelo controle Elite 2.0, que deixa o controle mais charmoso. Ainda na praticidade, o botão redesenhado auxilia que os jogadores consigam atingir pontos específicos do digital de forma precisa e rápida. Ele é resultado de uma fusão entre o D-Pad atual com o do Elite 2.0.

Compatibilidade de sistemas

Outro ponto importante é a compatibilidade entre sistemas que este controle carrega. Já é sabido que os sistemas Xbox compartilharão deste mesmo controle mas a notícia é que os aparelhos mobile também terão acesso facilitado. Tanto Android quanto IOS terão melhorias com o Bluetooth Low Energy (BTLE) que torna o controle mais fácil de ser emparelhado. Com o advento do USB-C, o controle poderá ser facilmente carregado em qualquer aparelho recarregador disponível.

Redução de latência

Melhorias também na conectividade, com a redução de latência. A Microsoft vai introduzir um conjunto de melhorias em todo o sistema que chamado de entrada de latência dinâmica (DLI), que inclui tecnologia específica no console e a conexão HDMI à sua TV. Resumindo, as informações são enviadas com mais frequência do controle e combinadas com os quadros exatos do seu jogo na tela. Com isso, foram reduzidos milissegundos preciosos a cada passo do jogo e as ações são ainda mais instantâneas. Um ponto forte se considerarmos que os jogos no Xbox Series X poderão rodar em até 120fps.
Ainda é valido lembrar que o controle possui as mesmas entradas de periféricos do anterior, ou seja, se você tiver um chatpad ou headset, ele será totalmente funcional neste novo controle.

Botão de compartilhamento

Um dos trunfos que Ryan criou foi o botão dedicado ao compartilhamento. Segundo ele, jogar é muito importante para manter-se conectado aos amigos. Sendo assim, ele criou este botão para que o jogador sinta-se mais tentado a criar e postar mais sobre o conteúdo que está jogando. Capturar e compartilhar não pode ser algo obstrutivo, sendo assim, o botão lhe confere mais rapidez, eliminando quaisquer menus que possam haver.

Ainda temos muito chão até o fim do ano, que ocorrerá o lançamento do console. Muitos eventos podem acontecer nesse período e estaremos mais atentos aos movimentos da Microsoft, pra trazer pra vocês os detalhes dessa nova máquina que “come monstros no café da manhã“.

 

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money