fbpx

No final de fevereiro, nós compartilhamos informações, da própria Microsoft, sobre a retrocompatibilidade no Xbox Series X, com novidades que levariam o recurso para outro patamar, onde todos os jogos do Xbox One, e ainda os títulos suportados do Xbox Original e Xbox 360 se beneficiaram muito das possibilidades técnicas avançadas do novo console, de forma a aprimorar os títulos ainda mais do que você já viu antes. Com os novos detalhes revelados ontem, podemos ter acesso a novas informações, que mostram que as melhorias serão ainda mais incríveis do que pensávamos.

A Digital Foundry, o conhecido veículo focado em análises técnicas de jogos e hardware, foi um dos convidados da Microsoft para analisar o Xbox Series X, e trouxe algumas informações adicionais sobre o console. Dentre elas, estão as melhorias para os jogos antigos na nova máquina. O jogo Gears of War: Ultimate Edition foi visto rodando em 4K nativo, enquanto Halo 5: Guardians foi visto sendo executado com tecnologia HDR, algo que nem havia antes nele. Mas você deve estar pensando que isso se deve a eles serem jogos mais recentes, e então podem ser mais fáceis de serem otimizados, mas foi dado como exemplo o jogo Fusion Frenzy, lançado em 2001 para o Xbox Original, e que também estava rodando com tecnologia HDR, o que é impressionante.

Claude Marais, principal engenheiro de software ATG da Microsoft, fala mais sobre o trabalho da equipe:

Isso pode ser aplicado a todos os jogos teoricamente, tecnicamente ainda estamos trabalhando com as experiências do usuário e coisas assim, mas esta é uma demonstração técnica. Então esse [Halo 5] tem quatro anos, certo? Então vamos ao extremo e vamos para um jogo que tem 19, 20 anos agora – e isso é Fusion Frenzy. Naquela época, não se sabia nada sobre HDR, ninguém sabia sobre coisas de HDR. Os jogos apenas usavam buffers traseiros de 8 bits.

É impressionante ver como a equipe técnica da retrocompatibilidade do Xbox está focada em apresentar um trabalho incrível, para fazer com que os jogos antigos também se beneficiem de todo o poder do Xbox Series X. Vai ser bem interessante ver como o recurso irá se apresentar no novo console, já que está sendo otimizado em conjunto com a nova máquina.

Vale lembrar que a retrocompatibilidade é gratuita, e os jogadores que possuem os jogos, com suporte ao serviço, podem jogá-los sem custo adicional, seja mídia física ou digital. Os jogos em mídia digital irão aparecer na aba “Prontos para Instalar”. Já quanto a mídia física, basta inseri-la no console para iniciar a instalação. Todas essas melhorias apresentadas pelos jogos otimizados são gratuitas. O Xbox Series X irá agregar todo o legado de jogos dos usuários e seus acessórios do Xbox One, além de jogos suportados do Xbox Original e Xbox 360 no novo console, oferecendo quatro gerações em apenas uma máquina.

Confira nossa lista completa com os jogos disponíveis na retrocompatibilidade até o momento.

O Xbox Series X será lançado no final de 2020.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money