fbpx

Grounded é o próximo projeto da Obsidian Entertainment, e o primeiro jogo do estúdio para o Xbox Game Studios após serem adquiridos pela Microsoft. Ele se trata de um título que já estava sendo desenvolvido antes da aquisição, mas que agora os desenvolvedores possuem os recursos necessários para torná-lo realidade. Após mostrar um pouco das suas mecânicas de gameplay, chegou a vez de conhecermos um pouco mais da sua história.

A ideia de Grounded é colocar o jogador em um quintal suburbano, mas encolhido do tamanho de uma formiga. Nosso guia será um robô misterioso chamado BURG.L, que nos diz que a máquina para voltar ao tamanho normal está atualmente fora de serviço. Com todo o quintal tentando nos matar, teremos que sozinhos, ou com até três amigos, tentar sobreviver em meio a desafios peculiares.

Para que os jogadores conheçam mais da proposta de Grounded, e para que ele seja polido junto com sua futura comunidade, a Obsidian revelou que o jogo chega ao Xbox Game Preview e Steam Early Access no dia 28 de julho de 2020. O interessante é que ele é o primeiro jogo do Preview que também estará disponível para testes para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

Por fim, foi liberado um novo vídeo onde os desenvolvedores contam mais detalhes da criação do jogo. Nele vemos mais detalhes da jogabilidade, bem como a ambientação e o progresso do desenvolvimento do título desde o seu anúncio no final de 2019.

Em Grounded nosso mundo é o quintal, ele é repleto de diferentes tipos de formigas, insetos voadores e aranhas. Você deve reunir, criar e construir bases a partir de itens encontrados pelo ambiente, procurando recursos que salvam vidas, como o orvalho da grama para saciar sua sede ou transformar uma casca em uma armadura corporal para se defender de uma multidão de criaturas imprevisíveis.

Mesmo sendo criado por uma pequena equipe do estúdio, já que existem outros jogos em desenvolvimento, mas por outras equipes, é impressionante ver como ele já evoluiu desde as suas primeiras aparições.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money