Ícone do site Xbox Power

Primeiras Impressões: Hotshot Racing

Hotshot Racing trará corridas nostálgicas ao Xbox One

Alguns jogos que revisamos são verdadeiras obras de arte do cenário de games como um todo. Cultuadas franquias, personagens de renome e estúdios de valor. Vez ou outra você é surpreendido por algo totalmente desconhecido, que automaticamente entra em seu radar de supetão.

Recebemos em acesso antecipado o jogo Hotshot Racing e posso atestar que o caso dele é recente. Um título que eu particularmente não havia escrito muito sobre e portanto, não estava muito ciente do que estava rolando com ele. Um jogo de corridas arcade, que remete diretamente a década de 90, tendo uma clara inspiração em títulos como Daytona USA e Outrun.

Modos de jogo

O estúdio responsável por Hotshot Racing é a Sumo Digital Nottingham, que nos avisou dos únicos modos disponíveis para esse acesso antecipado e são eles: Single Race, onde você escolhe um piloto, um carro e uma pista; Grand Prix, que você corre um campeonato semelhante a um modo campanha e Time Trial, que você corre pra determinar tempos mais rápidos e subir na leaderboards.

Há também outros modos como Cops N Robbers e Drive or Explode, mas estes não estavam acessíveis, pois ainda estão fazendo acertos. O multiplayer também não estava disponível, apesar do jogo aceitar corridas de forma local. No lançamento, o jogo aceitará 04 jogadores em tela dividida.

Gráficos, jogabilidade e áudio

Eis aqui algo que, com certeza, chamará a atenção da maioria dos jogadores. Por se tratar de um apelo mais nostálgico, o jogo tem gráficos característicos dos jogos antes mencionados, com um forte apelo na década noventista. Porém, não se engane limitando o jogo aos gráficos. Os carros apresentam diferenças em sua dirigibilidade, os cenários são bem construídos e temos até mesmo câmera interna nos carros.

Como essa pegada arcade é a essência desse jogo, espere por drifts imensos, batidas constantes e muito turbo nitro. Aqui o jogo recarrega sua barra de nitro com drifts gigantes e também pegando vácuo do carro a frente. As disputas são acirradas e algumas chegam a terminar com menos de meio segundo de diferença, independente da dificuldade escolhida.

O som todo sintetizado, apresenta batidas constantes e igualmente trazidas desta época nostálgica. O jogo todo te abraça e leva para essa década de locadoras, cartuchos e pôsteres na parede. Hotshot Racing ainda apresenta customização de personagens e carros, dando a eles uma identidade diferente.

O jogo, obviamente, ainda carrega alguns bugs e crashs de sistema, algo muito normal se tratando de uma versão ainda em construção. Ainda fomos avisados pelo estúdio sobre essas ocorrência, que me leva a crer que estão cientes dos problemas e irão trabalhar pra resolvê-los até seu lançamento, que está marcado para alguma data do nosso outono.

Sair da versão mobile