fbpx

É bem evidente o quanto a Microsoft está confiante com o Xbox Series X, pois a empresa constantemente está compartilhando detalhes sobre a sua poderosa máquina, seja em termos mais técnicos ou aproximando ela do consumidor em geral. Depois de liberar uma série de novos detalhes, e Phil Spencer se dizer ainda mais confiante com seu produto, depois da concorrente Sony apresentar as especificações do PS5, chegou a vez de liberarem um novo vídeo sobre o console, durante o Inside Xbox.

O conteúdo traz o Major Nelson da Xbox Live e Jason Ronald, diretor de gerenciamento de produtos do console, conversando sobre “A tecnologia por trás do Xbox Series X“, onde falam sobre alguns dos recursos impressionantes da máquina.

Eles conversam sobre a avançada tecnologia gráfica, como o DirectX Raytracing acelerado por hardware e o sombreamento de taxa variável, que permitem que os jogos apresentem iluminação, sombras e reflexos aprimorados. Também esteve em pauta o processamento de áudio, para um conjunto de experiências mais realistas. Além disso, foram citados mais detalhes do Quick Resume, com o qual poderemos retomar instantaneamente não apenas ao último jogo que jogamos, como acontece no Xbox One, mas isso será estendido para vários jogos com o pressionar de apenas um botão.

Outro assunto foram as opções de armazenamento, onde o grande destaque está no uso de um SSD, que é a mais nova tecnologia de armazenamento. Ele oferece uma velocidade sem igual, com uma drástica redução no tempo de carregamento. Mas ele não será aproveitado só com isso, pois também existem os benefícios da Xbox Velocity Architecture, uma das partes mais inovadoras do novo console. Essa nova arquitetura oferece uma combinação de hardware personalizado e profunda integração de software, que permite que os desenvolvedores melhorem radicalmente o fluxo de ativos e multipliquem efetivamente a memória disponível. Isso permitirá mundos mais ricos, vivos e dinâmicos, além de tempos de carregamento mínimos, ela também promete oferecer mundos muito maiores e mais atraentes, algo que deve ter um impacto sem igual para os grandes jogos de mundo aberto.

O Xbox Series X virá com espaço de 1TB, mas também terá a opção de expandir esse espaço para mais 1TB, com um cartão de memória expansível que será produzido pela Seagate, exclusivamente para o console. Mas o foco da Microsoft sempre esteve voltado para as opções, então você ainda poderá usar o seu HD externo atual, mas os jogos feitos para usar as tecnologias do Xbox Series X deverão estar em um desses SSDs, para aproveitar as novas tecnologias oferecidas pela empresa, sem perder a performance.

O Xbox Series X segue com a previsão de lançamento definida para o final de 2020.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money