fbpx

Depois que recebemos o primeiro, e impressionante, primeiro trailer de Assassin’s Creed Valhalla, também começamos a ter acesso aos primeiros detalhes desse novo universo que a Ubisoft vai retratar, e já podemos conhecer mais sobre sua história e seu mundo. As informações mais detalhadas foram compartilhadas por Thierry Noel, historiador e consultor de conteúdo do jogo.

Assassin’s Creed Valhalla é situado no final do Século IX, uma época na qual as tribos nórdicas seguiam em direção a Inglaterra em busca de novas terras para viver, e criar seus assentamentos, pois os recursos estavam escassos onde viviam. Nós seremos Eivor, que lidera seu povo em busca desse novo lar. Como as pessoas da Escandinávia haviam acabado de descobrir como velejar, e dominaram a tarefa completamente, eles seguiram firmes e confiantes para essa nova jornada. Os assentamentos eram muito importantes para a sociedade Viking, e era vistos como a base de sua comunidade e a fundação de seu modo de vida, e isso terá grande importância dentro do jogo.

O fato do título se passar dentro de um perído histórico conhecido como a Idade das Trevas, pois não existem tanta informação documentada sobre ele, aumenta o trabalho dos pesquisadores, mas também abre as possibilidades para a Ubisoft dar asas para a criatividade. A ideia é abordar esse período de reconstrução do mundo ocidental, não apenas os conflitos, mas também em como ele foi uma fase onde diversas culturas, que antes estavam isoladas, começaram a se misturar.

Algo muito marcante dentro da mitologia nórdica, é sua ligação com deuses e os mitos, que, inclusive, tinham um papel muito importante no dia a dia do povo Nórdico. Eles constantemente realizavam cerimônias e rituais, e além disso suas crenças e supertições tinham grande impacto na interpretação do mundo ao seu redor. Todo esse pacote será uma parte fundamental do mundo de Assassin’s Creed Valhalla. No trailer, inclusive, vemos a participação de um desses mitos, o famigerado Odin.

Do outro lado temos a Inglaterra, dominada pelos Anglo Saxões, mas também haviam os Bretões, descendentes da Roma Antiga. Na liderança temos o Rei Alfred (Alfredo, o Grande), que é um personagem histórico muito importante na história da Inglaterra. Os Vikings dominaram muitos reinos Anglo Saxões, mas o único que sobreviveu foi Wessex, que era governado por Alfred. Ele não apenas sobreviveu, mas também repeliu a invasão, e ainda conseguiu reconstruir a Inglaterra moderna.

A Ubisoft é conhecida por realizar trabalhos memoráveis, e meticulosos, na reconstrução histórica dos jogos da franquia Assassin’s Creed e isso não será diferente em Valhalla. Como não existem muitas informações disponíveis sobre esse período, o estúdio utilizou como base dados arqueológicos e as fontes históricas existentes daquela época, e isso significa todo o tipo de crônica e manuscrito. Existem poucos textos dos Vikings falando deles mesmo, o que contribuiu para a imagem negativa que eles possuem, pois grande parte dos documentos são originados de monges e ou de vítimas deles. Além disso, criar essa imagem negativa dos Vikings foi importante para a Inglaterra explicar o motivo de ser uma nação tão quebrada na época. Na pesquisa, a Ubisoft descobriu que os Vikings possuiam uma sociedade justa em termos de impostos e como tratavam as mulheres, e tudo isso será refletido em seu jogo.

Assassin’s Creed Valhalla ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para o final de 2020.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money