fbpx

A Epic Games resolveu revelar a mais nova versão da sua famigerada Unreal Engine, que é uma das ferramentas mais usadas e elogiadas do mercado para criação de jogos. O novo motor gráfico recebeu o nome de Unreal Engine V e mostrou suas possibilidades em uma tech Demo rodando do PS5. A apresentação não mostra um jogo real, mas uma demonstração feita exclusivamente para mostrar o que a engine pode fazer.

Assim como a ferramenta antecessora, a Unreal Engine V pretende facilitar a vida dos desenvolvedores, e também lhes oferecer todas as ferramentas para que criem jogos com altos níveis de detalhes e interatividade, atingindo todos os tamanhos de equipes. A demo mostra os dois novos núcleos das tecnologias usadas nesse motor gráfico: Nanite, geometria de micropolígonos virtualizada, que libera artistas para criar o máximo de detalhes geométricos que os olhos possam ver, e Lumen, uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage imediatamente às mudanças de cena e luz.

Além disso, ela traz atualizações para o que que já existe na Unreal Engine 4.25, como melhorias no Niagara VFX, Chaos physics e Destruição, aprimoramentos no sistema de animação e avanços no áudio.

A Unreal Engine V estará disponível em 2021 para todas as plataformas suportadas, e é claro que será usada no Xbox Series X.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money