fbpx

Alan Wake é uma das franquias mais queridas da época do Xbox 360, e até hoje conquista uma legião de fãs até mesmo no Xbox One, onde pode ser jogado graças a retrocompatibilidade do console. Lançado no dia 14 de maio 2010, o jogo da Remedy Entertainment comemora hoje seus 10 anos.

O título nos apresenta ao escritor Alan Wake, que passava por uma crise criativa e não escrevia nada há dois qanos. Ele então viaja para uma pequena cidade, onde se hospeda em uma cabana com sua mulher em busca de inspiração. No entanto, o que seria uma viagem produtiva, e relaxante, se torna um pesadelo, quando acontecimentos sombrios começam a envolver o escritor, que sente uma presença sinistra perto dele.

Até hoje os jogadores pedem por uma continuação de Alan Wake, mas a Remedy afirma que isso não aconteceu pois a Microsoft, que era dona da IP, não mostrou interesse em continuar a série. O estúdio também revelou que a sequência chegou a ser trabalhada por dois anos, mas que não deu muito certo. Atualmente, a IP foi cedida pela Microsoft para a Remedy, que agora é dona da propriedade, e pode fazer a continuação se quiser.

Vale lembrar que o jogo Control irá receber uma expansão, ainda em 2020, com o nome de AWE e muitos esperam que tenha algo relacionado com Alan Wake.

E vocês, já jogaram Alan Wake? O que acham do jogo?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money