fbpx

Darwin Project foi mais um jogo que apostou no Battle Royale, mas com ênfase nos gráficos mais coloridos e cartunescos, além de um sistema de sobrevivência. O jogo passou por alguns anos de Preview, onde foi moldado junto com seus jogadores, e teve sua versão final sendo lançada em janeiro desse ano, em formato free to play. Mesmo com seu grande foco no e-sports e no multiplayer competitivo, com partidas rápidas com batalhas frenéticas, onde os personagens possuem uma grande variedade de armas e habilidades, o jogo não engrenou, e a Scavengers Studios anunciou que irão encerrar os servidores do jogo até o final do ano.

Os desenvolvedores explicam que, mesmo realizando esforços contínuos para adicionar melhorias e funcionalidades, a diminuição da base de jogadores não parou de acontecer, e dessa forma decidiram desistir de vez do projeto.

Confira a nota completa:

À nossa querida comunidade do projeto Darwin Project,

Ficamos em silêncio por um tempo e pedimos desculpas por isso. Gostaríamos de atualizá-los sobre o Darwin Project. É com o coração pesado que decidimos parar de desenvolver novos recursos para o jogo. A atualização de abril foi a última no futuro próximo.

Há cinco anos, iniciamos o Darwin Project, nosso primeiro projeto. Foi muito ousado e ambicioso, para dizer o mínimo, e tivemos a sorte de trabalhar nisso por tanto tempo, com o apoio de nossos parceiros e da comunidade. Nos últimos anos, vimos uma base de jogadores em declínio e trabalhamos duro para encontrar soluções – de um novo desenvolvimento de plataforma (PS4) para trazer novo conteúdo (sistema de classes, passes de batalha, mapas sistêmicos, roda de ofício personalizável, novas peças, eventos), extensão das interações do espectador e otimizações contínuas. Avaliamos todas as possíveis soluções e cenários, mas, infelizmente, o Darwin Project não é capaz de se sustentar, forçando-nos a chegar a essa decisão muito difícil. Ainda estamos muito orgulhosos de ver o que começou como um rabisco em um pedaço de papel se tornar um jogo totalmente lançado que alcançou milhões de jogadores. Manteremos os servidores do Darwin Project atualizados pelo menos até o final do ano, e você ainda poderá jogar.

Nós realmente apreciamos profundamente tudo o que a comunidade colocou no Darwin Project. Recebemos toneladas de idéias e sugestões apaixonadas para melhorar o jogo. Isso mostra o quão incrivelmente solidário você foram ao longo desta jornada. Não podemos agradecer o suficiente por seu amor e apoio nos últimos quatro anos.

Por último, mas não menos importante, muito obrigado à nossa equipe incrível e trabalhadora, aos nossos parceiros e à nossa família e amigos, que também contribuíram para o Darwin Project, sempre lá com conselhos sábios e incentivos motivacionais, enquanto nos mantêm fundamentados e focados. . No futuro, a equipe do Darwin Project será reimplantada em outros projetos Scavengers não anunciados.

Nos vemos novamente em breve!

Se você ainda joga Darwin Project ou está em busca de completar as conquistas do jogo, já se organize para aproveitar os servidores, já que estarão disponíves apenas até o final de 2020.

E vocês, chegaram a experimentar o jogo?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money