fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$1

A Microsoft tem implementado diversas melhorias no Xbox One, que visam simplificar e oferecer mais rapidez para a experiência dos jogadores durante seu tempo com o console. A ideia central é que seja possível engrenar nos seus jogos de forma rápida e sem complicações. Para isso, o console recebeu hoje uma nova atualização que oferece uma interface mais simples para o Guia, além de uma nova experiência da Comunidade, filtros adicionais para sua biblioteca de jogos e mais melhorias para o Mixer.

Um Guia mais simples e rápido

O novo modelo permite que os jogadores alternem rapidamente entre jogos e aplicativos e outras opções da Página Inicial, trazendo tudo o que você precisa em um só lugar. A ideia é que quando estejamos em um jogo, possamos enviar uma mensagem, iniciar um grupo e voltar rapidamente para a jogatina. Tudo da forma mais limpa e fácil de acessar possível.

Dentre as principais mudanças estão:

  • “Sugestões de amigos” agora estão junto com “Encontrar alguém”, tornando ainda mais fácil encontrar pessoas que você conhece na Xbox Live. Também ficou mais fácil encontrar Clubes na página Clubes, permitindo que os usuários descubram mais sugestões para a adesão de grandes comunidades.
  • “Grupos e bate-papos” agora une Grupos, mensagens e convites em um único local, facilitando a comunicação com seus amigos e outros jogadores.
  • “Perfil e sistema” consolida abas importantes como Login, Configurações e Ajuda, oferecendo acesso rápido a eles de qualquer lugar. A aba está sinalizada com sua Gamerpic (imagem de perfil)
  • Por fim, como oferecer opções é algo essencial para a equipe do Xbox, também foi adicionada a possibilidade de personalizar as guias para o que funciona melhor para você. É possível realizar essa configuração em “Personalizar guias de Guia” > “Perfil e sistema”.

Comunidades, filtros e Mixer

A página da Comunidade também foi atualizada para facilitar a exploração de conteúdos dentro da Xbox Live. Com o novo modelo ficou mais fácil acessar conteúdos compartilhados por amigos, postagens oficiais de jogos, atividades dos clubes, assim como ver o que é popular no Xbox Live. A nova página da Comunidade, na tela inicial do Xbox One, está bem mais convidativa para explorar o que outros jogadores estão compartilhando.

Depois das ultimas melhorias feitas na aba “Meus jogos e Apps”, a Microsoft decidiu adicionar mais algumas otimizações. A ideia é oferecer mais flexibilidade para gerenciar sua coleção da maneira que desejar, e para tal mais filtros foram adicionados, como Gênero e Número de jogadores.

O Mixer segue com suas melhorias, e a atualização trouxe uma melhor visualização do conteúdo que está sendo produzido por um streamer, oferecendo uma melhor pré-visualização do conteúdo antes de decidir entrar naquele canal.

A Microsoft agradece aos jogadores que participam do Xbox Insider e que ajudam a moldar a plataforma com seu feedback contínuo, o que é essencial para a implementação dessas melhorias.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money