fbpx

O Xbox Game Pass é um dos serviços de maior sucesso da história do mundo dos games, e seu impacto para toda a indústria é inegável. Mas além de beneficiar os jogadores, com um catálogo recheado de bons jogos, e também trazer lucro para a Microsoft, com o crescente número de assinantes, o serviço também traz lucro para os desenvolvedores.

De acordo com o depoimento de Mike Rose, fundador do estúdio No More Robots, desde que o seu jogo Descenders entrou para o catálogo do Xbox Game Pass as vendas gerais subiram cinco vezes, sendo que só no Xbox elas triplicaram. Ele está tão animado com o serviço que já renovou o contrato para o jogo permanecer no catálogo.

Mal posso enfatizar o quão incrível o Xbox Game Pass acabou sendo para Descenders. Elevou o jogo a alturas que não poderíamos imaginar.
Também assinamos um novo contrato com o Game Pass para o jogo, então ele estará no Game Pass por muito tempo.

Se eu pegar o mês anterior ao Game Pass e compará-lo com as vendas do jogo na semana passada, agora estamos vendendo cerca de 5 vezes mais unidades por semana do que antes do Game Pass, semanalmente.
Desde que entramos no Game Pass, nossas vendas totais do Xbox triplicaram.
Game Pass é bom, yo!

Não é a primeira vez que esse desenvolvedor elogia o serviço da Microsoft, pois quando Descenders entrou no Xbox Game Pass, no ano passado, ele também observou um aumento geral de quatro vezes nas vendas.

A visibilidade de um jogo, enquanto ele está no catálogo, parece ser um grande impulsionador de divulgação, o que faz mais pessoas conhecerem um título e se sentirem incentivadas a investirem em alguns deles que, talvez, não tivessem oportunidade de conhecer.

Para quem não sabe, no Xbox Game Pass você pode baixar os jogos e jogá-los enquanto for assinante do serviço e enquanto eles estiverem disponíveis no catálogo. Enquanto eles estiverem disponíveis, os assinantes podem comprá-los com um desconto exclusivo e torná-los parte de sua biblioteca permanente.

O valor da assinatura mensal é de R$ 29,00. Vale lembrar que o Xbox Game Pass Ultimate, o pacote do Game Pass com a Xbox Live Gold, já está disponível, e o primeiro mês pode ser assinado por apenas R$ 1 e também dá acesso ao serviço para PC.

Assine aqui

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money