fbpx

Desde os rumores do Project Scarlett haviam citações sobre dois consoles sendo lançados juntos (ou muito próximos). Os rumores e citações ainda apontavam que este seria um console de baixo custo, justamente para atender a demanda de jogadores que não se importam muito com tecnologia de ponta mas não queriam ficar atrás nas novidades.

O console então foi apresentado e o Xbox Series X ganhou forma, intenção e lógico, poder. O segundo console ganhou codinome de “Lockhart“. Este segundo console chegou até mesmo, por rumores, ser descartado por alguns insiders de muito crédito dentro da Microsoft.

A real é que, Lockhart vem criando cada vez mais vida, sempre que alguma noticia surge ou algum rumor é apontado, sua potência é que fica em questão. Segundo Tom Warren, do site The Verge, revelou que o Lockhart apresentará exatamente as mesmas velocidades de CPU que o Xbox Series X, de acordo com um documento detalhando suas especificações. Isso significa que o Lockhart terá uma CPU mais rápida que o PS5.

O Lockhart (nome ainda provisório) também usará o mesmo SSD e Velocity Architecture, significando que os jogos desenvolvidos para ele e o Series X possam usar o armazenamento mais rápido igualmente. A maior diferença é o poder gráfico, com Lockhart tendo apenas 4 teraflops de desempenho da GPU (menor que o Xbox One X), enquanto o Series X tem como alvo 12 teraflops. Lockhart também terá menos RAM, com apenas 7,5 GB utilizáveis ​​para jogos, em comparação com 13,5 GB no Series X.

Como eu já havia citado anteriormente, o Lockhart tem como alvo os jogadores que não se importam em jogar a 1080p/1440p. Isso deixa margem para que a Microsoft possa produzir um console mais barato para um público totalmente diferente, permitindo que os jogos sejam escalonados graficamente entre os dois consoles. Combinado com o Project xCloud, o console poderia atingir um público não disposto a pagar tão caro nos consoles de ponta.

Compartilhar.

About Author

Xbox Ambassador. 13 anos de Xbox Live. Gamertag: Vingador Brambz

Powered by keepvid themefull earn money