fbpx

Durante os últimos anos, a Microsoft investiu bastante na aquisição e abertura de novos estúdios, que atualmente atingem o impressionante número de 15 equipes. A ideia da empresa é a criação de projetos diversificados, para estabelecer um futuro sólido de jogos para o Xbox, bem como experiências para todos os tipos de público. Já faz um tempo desde que o último estúdio foi adicionado, mas a empresa garante que não diminuiu o ritmo de aquisições, e que está apenas analisando bem as opções.

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, Phil Spencer, o chefão do Xbox, disse que possuem total suporte de Microsoft, mas que esse processo precisa ser bem pensado, pois não se trata apenas de números, mas de qualidade tanto para o que vai ser adicionado ao Xbox Game Studios, quanto para dar total condições de trabalho para quem está chegando.

Confira parte da entrevista:

Adquirimos alguns estúdios novos em um curto período de tempo e queremos garantir que esses estúdios sejam incorporados da maneira correta. Enquanto Matt [Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios] e eu estávamos falando sobre isso, queríamos apenas ter certeza de que tratássemos a entrada dos estúdios como parte integrante da organização. Que eles se sentissem apoiados.

A primeira prioridade era garantir que os estúdios tivessem o necessário para criar as melhores versões de seus jogos. Isso significa estender algumas das linhas de tempo e fornecer mais orçamentos. Temos um forte apoio de Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Amy Hood, diretora financeira. E não houve sinal algum de que deveríamos estar diminuindo a velocidade, mas apenas para seguir um ritmo que seja sustentável para nós como equipe de liderança. Sempre conversamos com as pessoas. Mas tem que ser a oportunidade certa.

Vale lembrar que haverá um evento no dia 23 de julho totalmente voltado para os projetos do Xbox Game Studios, e talvez possamos ter o anúncio de algum parceiro novo chegando.

Atualmente, o Xbox Game Studios é composto das seguintes 15 equipes de desenvolvimento de jogos: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double Fine, World’s Edge e Xbox Game Studios Publishing.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money