fbpx

O Project xCloud se trata do futuro serviço de streaming de jogos da Microsoft, que esteve em teste, em alguns lugares do mundo, nos últimos meses. A ideia é que os jogadores aproveitem toda a sua biblioteca de jogos da famíla Xbox em seu telefone ou tablet, mas usando um servidor da empresa, o que te oferece liberdade total de onde utilizar a ferramenta de streaming, com a opção de jogar o que quiser, onde quiser, sem barreiras. Em setembro, o serviço será finalmente liberado, e todos os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, terão acesso gratuito.

A informação foi confirmada hoje pela própria Microsoft. Inicialmente, o Project xCloud estará disponível apenas em alguns países suportados, e que ainda não foram divulgados. Atualmente, os testes estão disponíveis em Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Caréia do Sul, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha e Suécia. Infelizmente, ainda não existe previsão da chegada do xCloud no Brasil. Os brasileiros possuem acesso apenas ao Console Streaming, que é a tecnologia que usa o próprio console do usuário como servidor.

A iniciativa de conceder acesso ao Project xCloud através do Xbox Game Pass Ultimate é bem interessante, pois além de poder acessar um catálogo gigantesco de jogos em qualquer lugar que estiver, o jogador também poderá aproveitar o multiplayer dos seus jogos e continuar conectado na jogatina.

Para quem não sabe, o Xbox Game Pass Ultimate é a assinatura que traz o pacote do Xbox Game Pass com a Xbox Live Gold. Dessa forma, além de aproveitar os jogos do vasto catálogo do Game Pass, enquanto for assinante do serviço e enquanto eles estiverem disponíveis no catálogo, também terá acesso a Live Gold, podendo aproveitar o multiplayer, promoções exclusivas, testes de títulos e jogos gratuitos. O valor da assinatura mensal é de R$ 39,99, mas o primeiro mês pode ser assinado por apenas R$ 1 e também dá acesso ao Xbox Game Pass para PC.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money