fbpx

Na última semana, alguns jogadores notaram que a opção de assinar a Xbox Live Gold por um ano não estava disponível. Muitos especularam ser um erro da loja, mas a Microsoft confirmou ao site True Achievements que não se trata de um erro, e que a remoção está correta. A empresa não explicou o motivo, e apenas confirmou a informação.

No momento, o Xbox decidiu remover o Xbox Live Gold de 12 meses da Loja Online da Microsoft. Os clientes ainda podem se inscrever online para uma assinatura Xbox Live Gold de um mês ou três meses através da Microsoft Store.

Atualmente, as opções de assinatura de um e três meses seguem disponíveis na loja online, mas a de um ano não poderá mais ser acessada pelos jogadores. Ainda será possível adquirir essa assinatura através de outras lojas, enquanto durarem os estoques.

A decisão da Microsoft coloca mais fogo no assunto de que a Xbox Live Gold poderia ser adicionada definitivamente em um pacote do Xbox Game Pass, algo que já acontece hoje, mas de forma opcional, com o Xbox Game Pass Ultimate. Seria uma transição definitiva para que os serviços sejam um só.

Essa mudança de postura pode até mesmo sinalizar uma transformação profunda na Xbox Live Gold, como a conhecemos, para a próxima geração. Há alguns anos se especula que o multiplayer pode se tornar gratuito, com uma opção de serviço paga que englobaria outros recursos e recompensas. Com a chegada, e o sucesso, do Xbox Game Pass isso pode estar bem perto de acontecer. Nada pode ser afirmado, já que a Microsoft nunca comentou sobre esses rumores, mas caso alguma mundança grande aconteça, acredito que teremos novidades nos próximos meses, antes da chegada do Xbox Series X.

Vale lembrar, que o último relatório financeiro da Microsoft apontou para um número de 90 milhões de assinantes ativos da Xbox Live Gold. Com esse número tão expressivo, é improvavel qua a empresa desista do serviço, sendo mais possível que o evolua para outra forma de negócio.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money