fbpx

Halo Infinite é o tão aguardado novo capítulo da grandiosa franquia da Microsoft. O jogo será lançado tanto para Xbox One como para Xbox Series X, e estará disponível em seu lançamento para assinantes do Xbox Game Pass. Até aí, nenhuma novidade. Porém, em uma recente entrevista para Polygon, Phil Spencer, diretor da divisão Xbox, trouxe algumas informações indicando que Infinite pode ser causar uma grande revolução no futuro da franquia.

Infinite estará presente na Xbox Games Showcase

Spencer comenta que a 343i teve um grande aprendizado sobre o que significa ter uma coleção de informações de Halo. Suas histórias, experiências, universo…tudo que torna a franquia incrível. Mas uma determinada parte da entrevista chama bastante atenção na fala de Spencer. Confira abaixo:

Enquanto a 343 se aprofundava nessa jornada de aprendizado, eles viram alguns dos benefícios de não exigir que nossos clientes tomem uma decisão entre ‘Eu quero jogar este jogo ou aquele?’ Eu sinto que, de alguma forma, um jogo compete com o outro. Você vê isso por aí em algumas franquias anuais – que não é o caso de Halo – mas você vê que uma grande energia acaba sendo gasta tentando mover clientes que já estão jogando seu jogo para uma nova versão deste jogo. Eu acho que conforme os jogos evoluíram, existe uma visão de ‘Nossos clientes são nossos clientes e devemos respeitá-los…’ É semelhante à nossa mensagem no Xbox, e acho que você verá isso em termos da forma como Infinite é falado – até mesmo a estrutura do que o jogo é em si

Com esta fala, podemos presumir que Infinite receberá um extenso conteúdo pós-lançamento, tornando Halo em um serviço, ao invés de um jogo. Se você parar para pensar, Halo 5 teve um grande suporte pós lançamento, porém focado no seu multiplayer. Agora imagine se esse suporte tiver, além de novidades no multiplayer, novos conteúdos voltado a história da franquia. Novas campanhas, novas missões cooperativas…

A desenvolvedora traria novos conteúdos continuamente. Implementaria melhorias. Corrigiria bugs. O lançamento de um novo jogo seria apenas necessário quando não fosse possível mais aprimorar o jogo atual.

É algo que vemos em Forza, Gears, Sea of Thieves, e até no recente Minecraft Dungeons. Por que não tentar esta abordagem com Halo? Você aprovaria que Infinite fosse lançado neste novo formato? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir 🙂

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money